segunda-feira

Cobrar o quê?

Boa noite Fred; Estou "ficando" com um rapaz há 6 meses. Quando nos conhecemos ele tinha acabado de sair de um namoro de 5 anos. Conversamos algumas vezes sobre namoro e ele sempre diz que não quer ter um namoro ainda porque possui vários planos e não quer ter mais um relacionamento de muito tempo e simplesmente terminar. Quer conhecer primeiro a pessoa para depois definir se quer realmente namorá-la. Durante a semana ele trabalha em outra cidade e quando retorna somente nos fins de semana, nos vemos em alguns dias, ou na sexta, ou no sábado. Algumas vezes, ele mencionou que caso eu "ficasse" com outra pessoa era para contar a ele, pois não quer ficar fazendo papel de otário, etc., etc... Porém, já falei que ele teoricamente, não pode me cobrar algo, pois não temos algo oficializado. O fato é que o adoro, e já pensei em algumas vezes terminar esse tipo de relacionamento com ele, pois ele não quer "oficializá-lo" isso acaba por muitas vezes confundindo as pessoas que nos rodeiam (amigos e conhecidos), e até a nós mesmos... Não sei o que devo fazer neste momento. Passaremos o fim de ano com amigos e possivelmente estaremos "juntos" (ficando). Quero que oficialize nosso relacionamento, mas não sei exatamente o que falar, pois ele pode entender que estou pressionando-o e posso acabar perdendo-o... Abraço
Alessandra

Você tem que saber o que realmente quer; se é continuar desse jeito que a incomoda tanto ou partir para cima dele mesmo sabendo que pode perder essa pessoa na qual gosta tanto... Por outro lado você pode dar mais um tempinho para amadurecer essa idéia: (o que eu estou fazendo com uma pessoa pela metade que não quer me assumir). Sempre acreditei que um bom papo possa resolver qualquer situação, senão vá levando em “Banho Maria” e abra bem os olhos para que outro alguém entre em sua vida, que como você disse... “Ele não tem o direito de me cobrar nada, pois não temos algo oficializado".

Nenhum comentário: