quinta-feira

Quero ter uma família.

Oi Fred; Li todas as perguntas e respostas da tua coluna do iTodas. Gosto muito das tuas respostas: objetivas, sinceras, "pés no chão", e, sobretudo, não-machistas. Como não achei nenhum "caso" semelhante ao meu, vou te contar a minha história para saber que conselho me dará... Tenho 35 anos e namoro há 3 anos uma pessoa 20 anos mais velha, ou seja, ele tem 55. Damos-nos muito bem em todos os sentidos é maravilhoso quando estamos juntos, pois moro no Rio de Janeiro e ele em Florianópolis, então sempre e tudo "novidade, felicidade, paixão" no nosso namoro. Costumo dizer que ele e a "alegria da minha vida", pois e uma pessoa super positiva, alegre, para frente, que topa tudo, faz tudo por mim e tem muita disposição!!! Ele me pediu em namoro desde o inicio e eu topei, mas não o levei a sério porque pensei que ele só queria curtir comigo... E como eu não estava preocupada mesmo, aproveitei para curtir a situação também... Nestes 3 anos juntos ele sempre esteve muito presente na minha vida, me ajudou muito em vários sentidos, tanto bons quanto ruins, sempre respeitou minha vontade e liberdade. Bem, de um ano para cá, ele sempre da um jeito de me pressionar para casarmos oficialmente... E eu escapo, não assumo, e digo a verdade sobre o que penso (questionamentos abaixo)... Eu o amo muito (principalmente pelo nosso companheirismo), mas tem um problema: ele e mais velho do que eu, e fez vasectomia (ha 14 anos), e já tem uma filha (24 anos) e um neto (7 anos) até! Ele me diz que ira ficar comigo até eu dar o fora nele, mas não consigo... Ai penso em mim... Como será o meu futuro nesta história? Sou solteira e queria muito ter minha própria família com filhos... E se ficar viúva cedo e sozinha?! O que eu faço? Vale ou não a pena assumir? Fico aguardando a tua resposta.  Podes editar/resumir a história se quiseres. Por favor, insira os acentos, pois estou no exterior e o teclado não tem esse recurso... Importante: por favor, gostaria que meu nome verdadeiro não aparecesse... Coloque como iniciais "PG”  Muito obrigada.
 
Pergunta: Você o ama? Porque quem ama passa por cima de alguns problemas, e estaria pulando de alegria ao saber que vai viver o resto da vida com o seu amado. Além disso, vasectomia é reversível em alguns casos, quem sabe com o tempo você não consegue mudar a cabeça dele, ou pode fazer um belo gesto adotando uma criança que não tem esperança e nem expectativas na vida. A única coisa que posso dizer, o futuro é incerto não diga que acabou não diga nunca, as coisas podem acontecer quanto menos se espera, faça o que achar melhor para você. Siga o seu coração.

Nenhum comentário: