sexta-feira

Amigos e amigas o que fazer?

Caro Fred; Hoje em dia, cada vez se fala mais sobre a individualidade em um namoro ou casamento, nomeadamente que é saudável que a mulher mantenha as suas saídas com as amigas e o companheiro com os amigos. No entanto, há uma questão que nunca vi ser abordada: Que me diz das amigas DELE e dos amigos DELA? Continua a ser saudável mantê-los após o casamento e pretender que o nosso cônjuge não tenha ciúmes de nos ver a sair a sós com amigos do sexo oposto? Esta é uma questão deveras importante para mim, pois o meu namorado tem mais amigas do que amigos e já deixou claro que pretende mantê-las mesmo após o nosso casamento, incluindo sair com elas mesmo que eu não esteja presente. Apesar de confiar nele, não sei até que ponto é "exigível" da minha parte aceitar esta situação, pois para todos os efeitos as amigas dele são mulheres e sempre pode rolar uma atração da parte delas. Portanto, no meu caso, não sei muito bem onde estão os limites entre respeitar a individualidade dele e impedir situações que possam pôr em causa o equilíbrio do casal. Gostaria muito de saber a sua opinião sobre este assunto.


Essa sua questão é importante e muito bonita na teoria, mas é muito difícil achar pessoas que tem confiança suficiente, respeito e que saibam dividir as amizades sem causar má impressão, alguém sempre vai se machucar nessa história; é muito difícil repartir e não ter ciúmes, porque é um jogo perigoso que envolve várias pessoas e nem sempre as pessoas compartilham dos mesmos pensamentos com relação às amizades entre homens e mulheres na maioria dos casos existem um interesse de uma das partes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ja tive uma experiência parecida, porem descobri que ele não tinha caso com nenhuma das amigas.
E sim, que ele tinha atrações por homens, ficava sempre procupada com as amigas, mas no final devria ter tomado conta é dos amigos...cuidado amiga.