quinta-feira

Como acabar com a dor do amor.

Olá Fred!!! Da mesma forma, como você sempre recebe elogios pelo seu trabalho no blog, eu também quero tecer elogios e dizer que gosto da forma direta com que você se posiciona. É o lado racional e prático masculino que se manifesta muito legal isso. Enfim, namorei à distância um ano e meio. Ele em SP, eu em Brasília. Ele sempre deixou bem claro a necessidade de liberdade e privacidade. Ok, Eu respeitei isso e fui bastante compreensiva, até o ponto em que vi que ele não estava disposto a pagar o "preço" de namorar a distância. Terminei umas 3 vezes por causa disso. Eu sempre corri atrás, fui a SP várias vezes e ele veio pouco onde moro. Enfim, chegou um ponto em que decidimos que o melhor seria terminar de vez.  Gostamos muito um do outro e ele demonstra que ainda sofre muito com o término e eu também. Inventei de namorar outra pessoa (com a péssima intenção de tentar esquecê-lo). Acabei comentando isso com ele, talvez para provocar ciúme ou uma tentativa insana de fazê-lo voltar. Enfim, acho que mesmo gostando, ele decidiu que o melhor era terminar mesmo. Agora estou com um abacaxi enorme. Namorando um, pensando em outro e ainda por cima, sofrendo. Quanto tempo leva para se esquecer alguém? E o pior de tudo isso é que ambos temos consciência de que gostamos muito um do outro, mas "cortar o pescoço" foi à única saída, porque não daria certo... Eu nunca passei por isso, sempre terminei relacionamentos porque já não havia interesse (meu, do outro ou de ambos). Dessa vez é diferente, porque gosto demais dele e tive que agir com racionalidade. Será que a dor um dia acaba? Abraços


Ainda bem que largou “esse figura”, pude notar na sua carta que houve um empenho somente seu para que esse relacionamento realmente desse certo e com passar dos tempos você se conformou e passou a acreditar que ele a ama, mas a distância e outros problemas no percurso fizeram com que vocês se separassem; dê os parabéns a ele por mim, eu quase acreditei no amor dele...rs Vou ser sincero se ele gostasse tanto assim de você teria lutado mais por esse amor; agora começar um relacionamento com uma terceira pessoa pelos motivos errados é muita sacanagem com o ator coadjuvante, pois o coitado entrou em um barco furado para que você esquecesse o passado; pode dar uns beijos por aí, umas saidinhas acolá, uns namoricos por ali, e assim vai... Mas antes de assumir outro compromisso você tem que estar bem resolvida emocionalmente com o seu relacionamento anterior. Com relação a esquecê-lo cada pessoa tem o seu tempo às vezes isso nunca acontece, mas a dor cessa, a ferida cicatriza e a marca fica para sempre, mas isso não é tão ruim como pensa!!! Essas cicatrizes são os sinais de amadurecimento, vivência e experiência, são as marcas calejadas de uma vida plena e satisfatória, são as histórias escritas por você.

Um comentário:

Angélica Schulz disse...

Thanks for that!!!

As vezes a gente precisa ouvir essas coisas pra acordar... :-(
Mas, como diria um velho deitado: "só não muda o que está morto".

bjs