terça-feira

Liberdade no relacionamento.

Vou tomar a liberdade de comentar algo que você disse anteriormente. Homens têm medo de compromisso, mas vale lembrar que atualmente, algumas mulheres também. Meu namorado bradava aos quatro cantos que a independência dele não tem preço. Ora, eu entendi na primeira vez em que ele falou isso. Aliás, antes mesmo de ele ter falado eu já havia entendido. Por que todo homem acha que a mulher vai ser como um herpes que não vai deixá-lo em paz nunca mais? Para minha surpresa, (ou surpresa dele), comecei a mostrar em gestos (já que palavras não bastavam) que eu não nasci grudada nele e nem pretendo vir a ser, que adoro ter meu tempo só pra mim, pois posso fazer as minhas coisas; deitar no sofá de robe vendo os filmes que eu escolhi na TV, tomar o pote de sorvete sem ter de dividir com ninguém, ter os meus horários para sair com minhas amigas, entre outras coisas. Ai vai minha pergunta: é isso que vocês querem? Alguém que simplesmente não encha o saco, que saiba a hora de pegar o banquinho e sair de mansinho? Beijos.
Concordo com você; hoje a mulher está independente, ela quer viver a vida sem compromissos e com mais liberdade. Acho saudável o casal ter a vida a dois e a sua própria, mas sem exageros, porque tudo o que é em excesso também pode ser prejudicial; é essencial para a construção de uma boa vida compartilhada que o casal consiga ter uma conversa sincera e na medida do possível aceitar as vontades do parceiro, (que não seja nenhum desejo doentio... rs) sempre respeitando o espaço de cada um, sem cobranças e sem sufocar com ciúmes psicóticos.


Nenhum comentário: