terça-feira

A segunda chance.

Oi Fred... Adorei seu blog! Uma ótima idéia e um assunto inesgotável! Bom, vamos ver se vc pode me ajudar: namorei um cara por cinco anos. Ele sempre foi muito atencioso e dedicado. Ha alguns anos atrás nosso relacionamento passou por uma fase ruim. Eu tive alguns problemas profissionais e acabei trazendo isso para dentro da nossa relação. Meses depois eu fui saber que o meu namorado estava envolvido em drogas (obviamente fui a ultima, a saber). Permaneci ao lado dele e corremos atrás de todos os meios necessários para tirá-lo disso. Sei que a minha ajuda foi fundamental. Hoje ele está bem melhor, consciente dos cuidados que tem que ter até o final da vida. Mas antes disso acabamos terminando por causa do desgaste gerado nestes meses de recuperação. Por estranho que pareça esta crise acabou nos aproximando bastante e hoje estamos muito mais sintonizados do que quando éramos namorados. Sei que ele gosta muito de mim. Liga todo dia, se preocupa com meu filho e vive me pedindo para voltar dizendo que aprendeu com os erros. Isso já está fazendo um ano. Recentemente eu e ele descobrimos que ele é pai de uma filha! Que nasceu (segundo ele) de uma escapada que deu em uma noite em que ele estava muito doido (em um momento de crise). Segundo ele, foi uma única vez. O que vc acha? Ele merece outra chance? O que mais me incomoda em tudo isso não é a traição, mas o fato de que, quando eu precisei de ajuda ele não soube o que fazer, mas quando ele precisou reuni forcas para ajudá-lo... Será que vai ser sempre assim? E esta relação com as drogas? Tenho muito medo de passar novamente pelo que passei (drogas), mas por outro lado, gosto muito dele.
Acredito que todos merecem uma segunda chance; mas fique com o pé atrás; porque foram tantas descobertas nesses cinco anos (drogas, filho...), sei que você gosta dele senão você não estaria escrevendo para um desconhecido para pedir uma opinião a respeito da sua vida e quem sou eu para acabar com as suas esperanças, anseio que você encontre o equilíbrio necessário para recomeçar essa relação; torço que dessa vez seja sem mentiras e segredos, e se não der certo que você saiba a hora de desistir e parar de dar murro em ponta de faca, esquecer o passado e seguir em frente em busca da sua felicidade. Espero que esse homem que está ao seu lado saiba dar o valor que você merece.

Nenhum comentário: