segunda-feira

O enrolador


Oi Fred!!! Tenho 41 anos e namorei um homem de 40 anos por dez anos, no início do namoro ele não me elogiava, acabava com a minha autoestima, fazia ciúme com as amigas e chegou até a admitir isso, depois de um tempo o relacionamento melhorou e eu perguntei de forma objetiva qual seria o futuro da nossa relação (namoro eterno? noivado? casamento? morar junto?), ele  disse que queria namorar comigo para sempre, mas cada um na sua casa, eu não aceitei e ele para não me perder disse que casava, logo depois a mentira caiu por terra e eu terminei tudo... Saímos por oito meses e ele tentava reatar o compromisso e eu me esquivando... Gosto de ficar com ele, mas ele não vai me dar o que eu quero (um relacionamento mais sério...) então continuei saindo com ele até encontrar outro... Deu certo por um tempo... Separamos de novo, mas nunca deixamos de nos ver... Agora, o problema é que há um ano atrás ele quis reatar e eu não quis... Ele me disse que não ficávamos sério porque eu o tratava muito mal, que ele era ridicularizado e humilhado por mim... hoje estamos bem e voltamos a sair, ele diz que não precisamos ter rótulos, mas eu quero um compromisso; já pedi um milhão de desculpas sobre o meu comportamento anterior, mas ele não assume o namoro, e agora tem as mesmas atitudes que eu tinha para com ele (humilhações e xingamentos), eu o perdoo porque imagino que esteja se vingando do passado... A questão é que me apaixonei de novo e ele me trata com muito desprezo, mas não me larga de jeito nenhum, quando percebe que vou desistir faz algo para não me perder. Ele me disse que não sai com mais ninguém, que gosta muito de mim, eu acredito sinceramente nele; sei que devo tomar uma  atitude e conversar com ele, mas são 13 anos de relacionamento e está muito difícil... Não sei como dizer e o que dizer para ele entender que estou sofrendo, gosto dele e queria uma relação inteira, não quero bancar a vitima e nem conquistá-lo com chantagem... Ajude-me

Parece martírio ou masoquismo!!! Nesses treze anos o que vocês construíram? Nada!!! Não se casaram, não formaram uma família, não tem afinidade afetiva, não moram juntos... Eu pergunto: o que você está fazendo com a sua vida e com o seu tempo? Se você não está satisfeita com a situação então mude, o que adianta ficar nesse vai e vem durante tantos anos; a culpa é sua você tem que ser firme nas suas decisões, converse com ele explique o que está acontecendo não é tão difícil assim, você teve coragem de dizer tudo isso a um desconhecido porque não faz o mesmo com ele, pense!!! É a sua vida que está passando, são os seus sonhos que estão se esvaindo; a frase “satisfação garantida ou seu dinheiro de volta” não vale para o seu caso porque a insatisfação não vai trazer dinheiro e muito menos os anos desperdiçados em um relacionamento estagnado e sem futuro; até uma tartaruga é mais rápida que você, dê uma prensa nele; se não der certo siga o seu caminho sem olhar para trás, ainda dá tempo para você ser feliz, mas corra...rs

Nenhum comentário: