domingo

Vamos aprender a respeitar.

Oi Fred! Tenho um relacionamento de 16 anos... Eu e meu marido sempre brigamos, por diversos motivos (álcool, desemprego, filhos e etc). Ele sempre foi muito romântico, gostava de mandar flores, de dormir juntinho, de mandar bilhetinhos... Eu nunca fui romântica, mas sei que o amo muito assim do meu jeito. Ele sempre reclamou, diz que sou seca e fria e isso me magoa. No ano passado tivemos muitos problemas, ele saiu do emprego e abriu um negócio que não deu certo, sendo que ele ficou um "caco"... Por causa disso um conhecido o convidou para uma visitar uma igreja evangélica, nós sempre fomos espíritas, ele aceitou o convite para conhecer a igreja; conclusão, virou evangélico de lá para cá nosso relacionamento piorou, ele está intolerante, e brigamos por qualquer motivo, ele cobra de mim a romântica que eu nunca fui. Para terminar, pedi a ele para sair de casa, e estamos separados há três semanas, estou morrendo de saudades; Não sei o que fazer? Se isso é um motivo para uma separação ou se devo tentar, não quero mudar minha religião por causa dele. Preciso de uma orientação de alguém que esteja fora da situação, aguardo sua opinião. Obrigada
 
Um dos elementos para que um relacionamento vá em frente é o respeito. Ele tem que respeitar as suas crenças ou pular fora... Ninguém pode impor a sua vontade ao outro; com relação ao romantismo, ele a conheceu assim; pouco romântica e na época gostou e aprovou, então não teria o porquê de reclamar, mas nesse caso como você gosta muito dele podia abrir uma exceção para o bem da nação, fazer um esforço e ser um pouco mais amorosa em prol desse amor que sentem um pelo outro. Dica: Pare de brigar, converse, abra seu coração, não deixe nenhum assunto pendente, essa é uma boa hora para decidir o futuro dos dois (separar ou caminhar juntos pela eternidade...rs).

Nenhum comentário: