quarta-feira

Amizade x Amor.

Olá Fred! Que bom ter você para nos ouvir e orientar. Sou dependente de um relacionamento que eu mesma criei, e não consigo sair dele. Eu sou deficiente física, e na maioria do tempo uso cadeira de rodas; sempre fui muito alegre, converso com todo mundo, sou expressiva, mas quando fico sozinha e sem nada para fazer me bate um desespero. Há sete anos atrás, decidi que procuraria algo para fazer além da faculdade para ver se conhecia mais gente, e até quem sabe um garoto que eu viesse a gostar; minha mãe deu a idéia de fazer teatro, seria bom para mim pois sou um pouco tímida e minha futura profissão exigia um pouco mais de desenvoltura; logo peguei amizade com o grupo e com um dos professores peguei uma amizade inimaginável, foi identificação a primeira vista; logo o achei no Orkut e no MSN começamos a conversar todos os dias. Na época ele tinha uma namorada, nossas conversas sempre foram muito além de professor e aluna, tornamos até confidentes. Em 2008 decidi que queria ser professora de teatro, pois amo o que faço, me sinto muito bem no palco e ele sempre me apoiou, até me ajudou a tirar o DRT de atriz profissional... Para você entender, eu sou muito grudada nele, não consigo fazer nada sem que ele saiba ou aprove; criei uma dependência acho que até fisicamente. Já pensei várias vezes em largar, mas ai eu penso..."Se eu sair; vou fazer o quê? E se isso vier a acontecer vou perder o contato com ele, e eu não poderia suportar isso. Em Dezembro ele terminou o namoro com essa menina, foram 8 anos, e eu dei o maior apoio, ficávamos horas ao telefone... no inicio dessa semana eu entrei em crise; ele me disse que tinha encontrado alguém muito especial, que estava muito feliz e que era para eu ficar feliz por ele... Chorei rios de lágrimas... não me conformei... tentei não demonstrar, mas claro, ele me conhece há muito tempo, deve ter percebido, pois está me dando um gelo e quase não responde as minhas mensagens. Eu sei que tenho que me afastar, ele não tem culpa, ele é perfeito como amigo, eu não gostaria de perder isso. Eu não posso sair de lá agora... O que eu faço? Meu melhor amigo disse que preciso me desligar dele, que é melhor para mim...mas isso todo mundo fala, mas ninguém dá solução... Você poderia me ajudar? Dê-me umas dicas; por favor. Espero ansiosamente sua resposta. Beijos
O seu maior problema é que você acreditou que essa amizade poderia um dia virar algo mais, criou expectativas em uma pessoa que como todas as outras têm defeitos e o direito de fazer sua própria escolha independente do que você deseja e com isso acabou lhe decepcionando quando anunciou que estava de namorada nova e se afastou de você... Acho que o melhor a fazer nesse momento e conversar com ele, você precisa derrubar essas barreiras que estão atrapalhando essa relação, vocês dois são muito compatíveis e acredito que a amizade de vocês era verdadeira, aceite a condição de amigos para sempre, ou chute-o definitivamente da sua vida. O que você não deve fazer e largar o seu sonho de ser professora de teatro por causa dele e muito menos trocar o seu ambiente de trabalho, nem que para isso vocês nunca mais se falem, porque essa imposição no seu caso seria muito prejudicial, pois teria que começar tudo do zero.

Nenhum comentário: