terça-feira

Confie no seu taco.

Olá Fred!!! Tenho 28 anos e há exatamente um ano estou solteira; sou bastante tímida e tive poucos namorados; um que durou 5 anos e outro que durou 1 ano meio. Meu primeiro relacionamento começou quando eu tinha 19 anos e foi muito traumático, porque eu tenho problemas de auto-estima, já fui gorda na infância e parte da adolescência e mesmo tendo emagrecido não sou bem resolvida com minha aparência, digamos que sou uma mulher insegura, fiz terapia e já melhorei bastante, mas isso ainda me prejudica muito, principalmente no lado amoroso. No meu primeiro relacionamento eu era muito imatura, tímida e tinha muita vergonha do meu namorado, quase não saíamos de casa e ele desaparecia do nada, passava dias sem me ligar e eu achava que era da personalidade dele, depois ele se formou e arrumou emprego em outra cidade, só nos víamos quinzenalmente, nesse intervalo ele não me ligava; foi aí que conheci um cara na faculdade e acabou rolando um clima entre a gente, como era desprezada pelo meu namorado acabei ficando algumas vezes com esse menino. Um belo dia meu namorado ligou dizendo que não conseguia sentir desejo por mim e outras coisas e terminou o namoro pelo telefone, fiquei arrasada, porque gostava muito dele. Então acreditei que o cara da faculdade fosse me pedir em namoro, mas ele era devagar quase parando, e acabou não dando em nada. Um ano depois meu ex. namorado começou a me rondar e pediu para voltar, prometeu casamento e eu aceitei sem nem pensar duas vezes; só que o namoro foi pior do que antes, quando tentava cobrar atenção, ele me respondia que não tinha prometido nenhum compromisso, mais uma vez fiquei arrasada, mas já estava cega e apaixonada por ele; sabia dele com outras, mas mesmo assim me humilhava por ele, quando pedia para conversar sobre a relação ele era super frio e me ignorava, só atendia meus telefonemas quando bem entendia e um belo dia sumiu sem dar nenhuma explicação. Quando fui saber dele ele já estava namorando com outra, bem bonita e mais jovem... Depois desse fim trágico comecei a me envolver com um rapaz 4 anos mais novo para ver se conseguia esquecê-lo. No começo ele me trazia muita alegria, mas sempre soube que ele era desses tipos aventureiros, que só queria curtir a vida, até por conta da pouca idade mesmo; meus pais eram totalmente contra o nosso relacionamento, diziam que ele era muito safado; ficamos juntos 1 ano e meio, até que não agüentei mais, fiquei sabendo que ele era super mulherengo e estava noivo de outra. Agora estou traumatizada, meu primeiro namorado nunca saiu da minha cabeça e aquele rapaz da faculdade voltou a aparecer se declarando para mim, dizendo que sempre gostou de mim, mas que não sabe o que fazer quando estamos cara a cara, pediu mais uma chance, só que eu não gosto dele, ele é sem atitude. Ando meio confusa, da outra vez que ele se declarou eu disse que não gostava dele, ele passou 2 anos sem falar comigo; fico com medo de rejeitá-lo e não aparecer mais ninguém na minha vida. Estou com a auto-estima mais baixa do que nunca. O que você acha?

Você precisa ser mais confiante e deixar esse sentimento transparecer... O relacionamento é um jogo de insegurança quem está mais seguro sempre vai levar vantagem sobre o outro, se você deixar um homem saber dos seus medos, ele vai se aproveitar porque sabe que não vai largá-lo, vai pisar em você e achar que pode fazer o que quiser; as pessoas confiantes sempre têm o controle da situação e de sua própria vida, isso nada tem a ver com a beleza, você precisa inverter essa situação o importante é estar bem consigo mesma... Antes de se comprometer com alguém aprenda a confiar no seu taco, ou você é tão tolinha que acredita que os dois homens que papou, estavam com você por pena? É claro que não!!! Eles viram algo especial em você, mas esses seus problemas internos fizeram com que você não enxergasse a sua própria beleza, e o seu encanto que fascina os homens... A casca ajuda a conquistar, mas o que você tem a oferecer; carisma, carinho, amor, segurança, inteligência, entre outras e que mantém um homem ao seu lado... Então larga mão de ser mimada, de ficar bancando a coitada e lute por você, não se menospreze e não fique com esse babaca sem atitude por achar que não vai conseguir ninguém melhor para a sua vida; lembre-se o problema está em você e nas escolhas que fez; ganhe segurança e mostre aos homens que você pode viver sem eles, logo você vai arrumar alguém que te mereça e não o contrário.

Nenhum comentário: