quinta-feira

Diga não para a violência.

Olá Fred, tudo bem? Estou passando por algo ruim e gostaria da sua opinião. Você acredita que a agressão de um companheiro é justificável de alguma forma? Não é a primeira vez que o meu namorado aperta meu braço e me deixa roxa; neste último final de semana, ele passou ainda mais dos limites, ele me puxou, me levou para um canto e me machucou; meus dois braços e dois pontos das costas ficaram roxos demais quando ele me empurrou e o pior é que os amigos dele viram. Contando assim, você pode achar que ele é um monstro, mais nem os amigos dele o reconheceram, disseram que de todas as meninas que ele ficou, isso nunca aconteceu, nem com as que ele menos gostava e não entendiam o porquê comigo... Ele se arrependeu, chorou muito e cada vez que olha para os meus braços roxos, vejo a tristeza em seus olhos; além das dores físicas, parece que cada machucado dói na alma, ele me pediu perdão e no outro dia o perdoei; ele prometeu que isso nunca mais aconteceria, não dá para acreditar na atitude dele, porque ele é uma pessoa cativante, que todos os amigos e familiares adoram e quando o encontram, o abraçam com todo carinho. Estou morrendo de vergonha de encontrar os amigos dele que assistiram aquela cena grotesca... Quando estava chorando, jurei que não ia mais ficar com ele e agora acabei perdoando. Confesso que estávamos todos alterados, estávamos em uma festa e bebemos um pouco, como nas outras vezes em que ele me machucou. Estou muito magoada, porque às vezes me sinto uma idiota por de tê-lo perdoado tão rápido, mas sei que isso vai passar porque gosto muito dele. Agora não sei se ele não quis aceitar a nossa separação por um sentimento de culpa ou se ele tem essas atitudes quando está de cabeça quente porque gosta muito de mim . Acha que fiz errado? Qual a sua opinião sobre isso? Obrigada!

O erro foi que você o perdoou rápido demais, tinha que tê-lo deixado de molho por um tempo para que ele sofresse com esse arrependimento... Espero que tenha conversado e dito a ele que essa foi à última vez que ele encostou o dedo em você; porque hoje são os braços roxos, amanhã é uma surra e depois facada e óbito... Isso que vou dizer serve para todas as mulheres que são subjugadas por homens covardes e sem caráter, denuncie os agressores em uma delegacia não deixem eles ficarem impunes; somente com a coragem e empenho de vocês podemos acabar com esse abuso doméstico... Desde 2006 existe a Lei Maria da Penha que preserva a integridade da mulher, a lei se aplica a agressão doméstica que cause, a morte, a violência física, sexual, psicológica, moral, homossexual e até mesmo patrimonial, essa lei foi criada para garantir as mulheres um pouco de dignidade e segurança.

Nenhum comentário: