quinta-feira

Lutando comigo mesma.

Oi Fred! Adorei seu blog!!! Parabéns! Sou uma mulher de 34 anos, solteira. Tenho a auto-estima baixa e nem preciso dizer que sou insegura... Vou ser sincera; eu acho que não sou uma mulher de jogar fora, todos dizem que sou muito bonita, mas o fato é que não me sinto. Sou independente e realizada profissionalmente, eu tinha tudo para literalmente me achar, mas não é o que acontece...rs. Estou namorando um rapaz há mais ou menos 6 meses. Ele tem 45 anos e é um amigo de longa data. Até a gente começar a namorar, eu estava muito bem emocionalmente, sentia falta de ter alguém, mas estava bem. O fato é que estou me sentindo insegura, em alguns momentos o ciúme quase me leva ao desespero, na frente dele me controlo, mas toda vez que o vejo olhando para o lado é como se fosse uma apunhalada no peito. No início do namoro ele era maravilhoso e carinhoso, mandava mensagem e ligava a toda hora; agora ele está acomodado, tem horas que acho que ele está afim e outras não; Ele fez questão de conhecer minha família, falou com meus pais, assumiu o namoro e neste final de semana veio a uma festa da minha família... Será que é paranóia minha? Acho que preciso aprender a ter um relacionamento saudável, deixar as coisas mais soltas e não sofrer por conta da minha insegurança, mas não sei como fazer isso. Às vezes acho que me apego demais e vivo a minha vida em função do outro, queria que ele fizesse o mesmo. Isso não é bom!!!!! Acho que preciso de um puxão de orelha. Tenho que aumentar minha auto-estima. Nos raros momentos de razão, fico pensando; ele está comigo porque quer... O cara mora em outro estado e vem a minha cidade uma vez por mês só para me ver, nos falamos praticamente todos os dias, mas sempre fico com a sensação de que não é o suficiente, eu não posso ser assim! Acho que é um trauma dos relacionamentos anteriores. O quê que eu faço? Estou perdidinha!!! Ajude-me Fred! Um abração.
 
Entendo o seu problema e acho que essa insegurança que sente é por causa da distância que os separa, no fundo você gostaria de estar mais perto para saber o que ele faz e está fazendo; dê uma chance para você, confie e acredite no seu relacionamento; o rapaz até agora não deu motivos para você ficar possuída por tanta dúvida e ciúme, pelo contrário assumiu você perante a sua família, isso para um homem já é um grande passo e uma bela prova de que gosta você; tente ser mais altiva e confiante que a sua auto-estima virá naturalmente, viva a sua vida como sempre o fez antes de conhecê-lo, jamais se anule por um relacionamento e nunca deixe de fazer as coisas que gosta para viver a vida do outro.

 

Nenhum comentário: