segunda-feira

Pare de chorar e vá a luta.

Olá Fred!!! Tenho 28 anos minha auto-estima está baixa, fui casada por mais de 10 anos, tenho dois filhos e o amo de verdade, moramos 6 meses juntos mesmo estando separados, eu estava sofrendo muito então resolvi  alugar uma casa e sair de lá... Conheci uma pessoa e começamos a namorar, ele ficou sabendo e foi na minha casa pedir para voltarmos, mas ele estava ficando com uma menina, terminei meu namoro e voltei para ele, ele prometeu que ia mudar e eu acreditei porque o amava, só que foi tudo mentira ele  não mudou suas atitudes, ele vive com os amigos e não está nem ai para mim, chega tarde não liga e nem dá satisfações, eu sei que estou me humilhando e me rebaixando, faço isso porque o amo, mas ele não está nem ai para mim e nem para os filhos, ele não me da atenção, nem carinho e estamos nessa já faz seis meses. Tenho medo de terminar com ele a minha insegurança é vê-lo com outra, mas não estou agüentando mais essa situação... Por favor me ajude, me dê um conselho ou algo assim... Tenho medo de ficar sozinha e acho muita injustiça o que ele faz comigo, ele só me procura quando precisa de alguma coisa ou de dinheiro, não me ajuda em nada, não da pensão para os filhos, e vive na bagunça com os amigos, estou cansada de sofrer e me preocupar com uma pessoa que não me dá valor, mas tenho medo e sou muito insegura...

Você me deixa bravo com esses seus pensamentos chulos!!! Quando você se separou pela primeira vez você não conseguiu um namorado? E agora vem com esse papinho de que tem medo de ficar sozinha, larga mão de ser trouxa e pense!!! Você se casou com esse cretino; porque acredita que não vai conseguir outro homem para a sua vida; mande-o embora e faça com que ele pague a pensão dos meninos, ou coloque-o na cadeia que é o lugar dos safados, quem sabe ele aprenda a ter responsabilidade, porque na hora de fazer os filhos ele foi muito macho, mas na hora de assumi-los é um belo covarde... Acorda!!! Pare com essas lamúrias, com essa choradeira e tome as rédeas da sua vida, você não precisa desse palhaço para nada; o que adianta ter um marido que não é presente, que não lhe dá carinho e muito menos amor, antes só do que mal amada... O que você quer das pessoas? Que elas sintam pena de você... A escolha é sua, não está satisfeita com a vida que tem então a mude... Eu sinto pena das pessoas que passam por situações em que a vida lhe tira a possibilidade de mudar, você é nova e tem muita força para fazer o que quiser da vida... O que é inconcebível; é ficar em um relacionamento falido, sem amor, sem felicidade e ainda por cima gritar para os sete ventos que o ama, e no fundo fica sofrendo como um peru na véspera do natal... E muito mais fácil se abater, chorar e esperar por um milagre da vida do que ir a luta... Fique aí culpando a sua depressão, a sua sorte, a sua auto-estima e assista a vida passar pela janelinha medíocre da sua casa, porque se você não fizer algo por você ninguém o fará, busque a sua felicidade, não espere ela cair do céu, já disse várias vezes e repito novamente; amar não é sofrer, amar é ser e estar feliz...

Nenhum comentário: