quinta-feira

Quem errou?

Olá, Fred!!! Eu percebi que estava infeliz comigo e com o meu casamento, nos primeiros anos da relação fui extremamente carente e possessiva, afastei meu marido de todos seus amigos e familiares, não gostava de receber ninguém em nossa casa, e vivia somente para ele e para o meu filho; Por causa do meu jeito controlador e possessivo, brigávamos e nos separávamos, mas eu sempre fazia com que ele voltasse porque sempre soube manipulá-lo, pois ele foi uma pessoa depressiva, bipolar e psicologicamente frágil, já tentou o suicídio algumas vezes, e depois que nos conhecemos, ele buscou tratamento, terapia, medicamentos... Com a chegada do nosso filho, ele parou de beber, parou com as noitadas e com as drogas... Hoje percebo que o meu jeito controlador conseguiu ajudá-lo e por isso ficamos juntos por tanto tempo... Faz alguns meses que decidi separar, queria um tempo para mim, pois esse papel de "mãe" que desempenhei começou a me sufocar, eu já não sentia mais atração por ele, passei a tratá-lo como criança... Com o tempo percebi que sem o meu controle, ele voltou a beber, e não consegue acordar no horário para ir ao trabalho, mas fechei os olhos e decidi deixar ele se virar, ver se ele cresce e se torna um homem de verdade... Estou praticando o desapego, melhorei minha auto-estima, entrei na academia, retomei as minhas amizades, estou melhorando e ele nada... Ele não para na casa dos pais, saí todos os dias, bebe e às vezes some, não paga as contas e não têm responsabilidades; ele diz que sente saudade do filho, mas se não sou eu para marcar os encontros, talvez ele nem o visse. Tive uma conversa séria com ele, eu ainda o amo e no fundo sinto me culpada por tê-lo "criado" desta forma, eu nunca respeitei a individualidade dele, fiz da vida dele um inferno, tenho consciência do que fiz, mas sinto que ele sente muita raiva de mim e inclusive já deixou escapar, ele diz que eu ferrei o relacionamento, que ele sempre foi submisso; que me respeitou e que sempre relevou as criticas que eu fazia de tudo e de todos... Realmente, fui cruel com ele, eu pedi perdão, mas não posso obrigá-lo a passar por cima de tudo e me perdoar; disse a ele que não vou mais procurá-lo... O que você acha?

Acho que os dois erraram nessa relação!!! Você errou ao tentar ajudá-lo com a sua maneira controladora e possessiva, mas sempre com intuito nobre de acertar, mas ao invés disso, fez dele uma pessoa submissa e dependente de você, não o deixou cair e se machucar, corrigiu os erros dele como se fosse uma mãe, passou a mão na cabeça dele e não o deixou andar com as próprias pernas... Mas o pior erro quem cometeu foi ele de se deixar dominar pelos seus mandos e desmandos; ele se escondeu atrás da sua sombra, não amadureceu, não criou responsabilidades, apenas se enganou ao acreditar que era feliz dessa maneira; não teve amor próprio, deixou-se levar pelo comodismo, não teve coragem de assumir o seu papel de homem e muito menos de pai; não teve personalidade para lutar pelos seus sonhos e ideais e assim vai... Eu pergunto vale a pena insistir nessa relação? Foi graças a você que esse relacionamento durou mais do que devia, essa relação sempre esteve fadada ao fracasso... Eu acho melhor você esquecer esse relacionamento e tentar ter uma relação cordial de amizade em nome do filho que vocês têm em comum; ele não conseguiu aprender com a separação e se afundou novamente; talvez nunca aprenda... Tente seguir em frente, arrume outro amor e se controle para que no futuro não cometa os mesmos erros... Mas se você quiser dar uma chance e lutar por essa relação tudo bem!!! A vida é feita de escolhas, só não vá se lamentar no futuro pela decisão que optou.

Nenhum comentário: