quinta-feira

A distância pode ser uma superação para o amor

Oi Fred. Namoro há quatro anos, nosso namoro começou difícil, demoramos quase um ano até decidirmos namorar, isso porque ele queria curtir a solteirice e eu fui me iludindo nesse meio tempo. Depois de quase terminar decidimos enfim; que estava na hora de namorar ufa!!! Tivemos os três melhores anos juntos, sem muitas discussões, sem ciúmes; sempre perfeito. Eu não entendia como outros casais estavam sempre brigando. Tudo ia muito bem até ele se formar e mudar para outra cidade que fica aproximadamente uma hora daqui; foi muito difícil para mim, mas aos poucos fui me adaptando, ele sempre tentou vir me visitar no meio da semana e, é claro, nos fins de semana. O problema que com a distância as brigas começaram, eu queria mais atenção e ele pedia mais compreensão; aos poucos fomos nos distanciando, a cada briga era visível que uma barreira crescia entre nós. Ainda estamos juntos, mas brigamos pelo menos uma vez por semana. Ele já não faz tanta questão em vir me ver. Todos falam que eu tenho que dar um gelo, sumir um pouco, devo confessar que às vezes até dá certo, mas em minha opinião um relacionamento não é feito de joguinhos. Como faço para consertar o que a distância destruiu?

É um fato que a distância e um grande fator para os problemas em qualquer relacionamento, mas para que isso não atrapalhe a relação você tem que ter uma base bem estruturada para superar a distância... Precisa ter uma grande dose de sinceridade, confiança, amor, paciência e muito mais... Eu não sei qual a idade de vocês, não entendo o porquê dele se mudar e não querer levar você com ele já que esse amor era tão bom...rs. Olha!!! Eu sou de São Paulo uma cidade que vive em um caos de engarrafamento e tráfico, aonde que para se ir logo ali demora no mínimo uma hora, isso sem sair da cidade, agora imagina um pouco mais longe... Se a distância e a falta de paciência no trânsito louco de São Paulo fosse um empecilho para os paulistanos ninguém mais teria um relacionamento... O que eu estou querendo dizer com tudo isso e que a sua relação praticamente terminou, a única solução é uma boa conversa, com muita sinceridade, sem brigas, expondo cada um as suas aflições, sentimentos, decepções e desejos; mesmo assim não é certeza que dê certo, pois não creio que haja tanta cumplicidade e companheirismo entre vocês... Caso a tentativa seja negativa, olhem para o passado como um aprendizado; lembrem-se dos momentos bons que tiveram e com maturidade apertem as mãos, se despeçam como amigos e que cada um siga o seu caminho em busca da felicidade longe um do outro.

Nenhum comentário: