terça-feira

Trabalho duro

Olá Fred. Parabéns pelo Blog!!! Namorei por quase seis anos, sempre fui apaixonada... Íamos nos casar, juntamos dinheiro, vendi meu carro e quando estávamos para decidir onde morar, ele desistiu... O pior de tudo e que tínhamos aberto uma empresa juntos e atualmente somos sócios. Ele não sabia o que queria e amarelou!!! Senti-me enganada. Hoje o vejo com outros olhos, ele é imaturo, teimoso, preconceituoso e se julga o sabichão... Não sou uma santa tenho um temperamento difícil, mas tento melhorar. Ele é um ótimo profissional, trabalhamos bem juntos, porém brigamos demais e discordamos de quase tudo na empresa; têm dias que parece um inferno, um pegando no pé do outro, não há muita paciência e por aí vai... Não sei onde ficou tanto amor e carinho que tínhamos um pelo outro, fomos muito felizes juntos, porém hoje nossa convivência é muito difícil e é isso que eu não sei como melhorar, afinal quero viver e poder trabalhar em paz. Apesar de separados há pouco tempo não tivemos nenhuma recaída, terminamos de verdade... Eu acredito que foi mais difícil a separação para mim, pois a decisão do pé na bunda foi dele... O pior foi terminar um relacionamento longo e ainda ver a cara do infeliz todos os dias. Gostaria de dicas para melhorar nossa convivência, pois acho que tudo que vivemos juntos se perdeu em algum lugar... Não acredito que um dia possamos retomar o nosso namoro, hoje ele é um cara muito diferente daquele pelo qual me apaixonei e ainda guardo muitas mágoas do nosso término.

Primeiro você tem que tentar esquecer o passado; quando brigar com ele evitar as lembranças do que ele fez com você, não deve misturar o emocional, tem que ser profissional e racional... Nunca!!! Jamais tenha um “flashback”, não caía em tentação, pois isso futuramente pode vir a acontecer tanto da parte dele como da sua, coloque-o sempre no seu devido lugar de sócio e colega de trabalho, não queira saber da atual vida pessoal dele, mesmo que ele queira te contar, evite brincadeirinhas... Siga com a sua vida, não o deixe interferir e dar palpites, pois ele é o seu ex. e o seu sócio, e por enquanto ainda não pode ser seu amigo e muito menos o seu conselheiro sentimental...rs.

segunda-feira

O amiguinho da mulherada

Conheci um cara há uns 6 anos e começamos a namorar; ele sempre foi muito educado e atencioso comigo... Com o passar dos anos eu estava tão apaixonada que comecei a sufocá-lo com minhas inseguranças; eu descobri todas as senhas dele de e-mails, mas nunca consegui achar nada suspeito, até eu inventar de olhar as conversas no MSN... Brigamos e eu quis terminar, mas ele de tanto insistir eu acabei deixando essa confusão de lado. Eu acho que ele gosta de mim, mas não suportava as minhas chatices, e eu fuçando a vida dele o tempo todo... Tivemos outra briga por causa de ciúmes e ele terminou comigo; chorei muito, mas não o procurei, passei a entender que ele era muito paciente e aquela situação estava insuportável, então achei melhor deixar ele seguir com a vida dele. Entre vai e volta lá se foram mais de seis meses; eu estava sofrendo muito, mas eu não pedia para voltar e nem ficava atrás dele... No final do ano passado ele me ligou e disse que não conseguia ficar longe de mim e que sentia minha falta, mas não gostava do meu ciúme e das cobranças... Acabei voltando e consegui melhorar o meu jeito, deixo-o bem a vontade; a única coisa que me incomoda é o seguinte:   Como ele sempre foi um cara educado e simpático com as pessoas, muitas mulheres ficam de gracinhas. Depois que terminamos, ele conheceu outras mulheres e conversa com elas o tempo todo... Eu sempre fui desconfiada e estou tendo recaídas de ciúmes... O que fazer pra melhorar esse comportamento de uma vez por todas? Será que ele ainda sai com elas? 

A única solução que vejo para o seu caso é a conversa; você precisa dizer o que está acontecendo e se ele te respeita vai evitar conversinhas com as ex. e com outras mulheres que ele fica flertando para elevar o seu próprio ego... Ele devia era te ajudar e não ficar só criticando e dizendo que você é ciumenta e blá, blá, blá... Ele tem que lhe dar à segurança que você precisa para que esse relacionamento caminhe para o inferno...rs. Agora vamos falar sério!!! Você está nesse rolo a mais de seis anos e essa relação não anda para frente!!! Às vezes vocês estão namorando e outras vezes estão só ficando... Acorda para a vida!!! Você vai ficar nesse chove e não molha por quanto tempo... Por favor tenha um pouco de amor próprio e dê um basta nessa situação, você precisa assumir a relação de vez enquanto e não deixar que ele termine e volte à hora que ele quer ou na hora em que já estiver completamente saciado das outras... Procure um homem que lhe dê segurança; a confiança se conquista no dia a dia; se ele não tem a sua confiança é porque fez algo errado... Como por exemplo: Aquele papinho de que sou apenas amiguinho da mulherada... Faz me rir.

sexta-feira

Você é a solução dos seus problemas

Olá Fred!!! Tenho 26 anos, não sou feia, sou independente, moro sozinha em uma cidade longe dos meus amigos e da minha família, não sou tímida, sempre tive facilidade para fazer amigos, mas nunca namorei. Não sei o que acontece, mas nenhum cara se interessa por mim; os que se interessam; é só por uma noite e nada mais... Sinto falta de ter alguém, já me apaixonei e sofri muito e ele nunca quis nada sério comigo, mas gostei muito dele... Há alguns meses conheci um cara pela internet, saímos uma vez foi maravilhoso, mas depois ele não quis sair mais, conversamos direto por telefone, ele sempre liga, mas ele não parece querer nada comigo, fiquei muito triste, mas depois me convenci de que ao menos ser amiga dele era bom já que me sinto sozinha. Quero muito conhecer alguém bacana e sair com ele mais de uma vez, mas não sei como... Os últimos homens que conheci foram pela internet e nenhum deu certo, o que você me aconselha?

Eu adoraria ser a solução para vocês mulheres, mas não sou o mago do amor, não tiro homens da cartola e muito menos transformo sapos em Príncipes...rs. O que eu posso dizer; continue na busca e de preferência procure pessoas reais, saía de casa, vá a barzinhos, faça muitos amigos porque é no convívio social que você terá mais chances de conhecer essa pessoa bacana que tanto procura, ocupe o seu tempo com cursos, faça uma academia, fique sócia de um clube... Quando estiver desencanada vai aparecer alguém que te mereça; jamais se menospreze, coloque um sorriso diário no rosto e viva a sua vida da melhor maneira possível.

quarta-feira

Quero viver encostada

Sou amigada há dez anos, tenho uma filha de oito anos, nos primeiros cinco anos meu relacionamento estava bem, eu gostava muito dele... Minha família sempre dizia que ele gostava da minha irmã mais nova, não quis acreditar e continuei com ele. Ele sempre bajulou a minha irmã dava presentes para ela e se recusava a dar os mesmos para mim ele cuidava da minha irmã como se fosse uma filha, queria saber com quem saía e a que horas voltava e comigo nunca teve essa preocupação; cansei e decidi terminar; três anos sem fazer amor, moramos juntos e dormimos em camas separadas, pois dependo dele financeiramente. Conheci outro homem na internet, estamos nos falando há um ano, ele me liga todos os dias, se preocupa comigo e me ajuda financeiramente, mas não peço nada ele que se ofereceu a ajudar, gosto dele, não o amo, mas pelo fato dele se importar comigo passei a ter um grande afeto por ele, já me convidou para ir embora do Brasil, estou pensando seriamente sobre isso. Por favor, o que eu tenho que fazer?

Não adianta ir atrás de um macho pelas razões erradas... Você tem que gostar um pouco mais da pessoa para poder ficar com ela, o que você está fazendo e usando esse otário como uma bóia de salvação... Você devia aprender a se virar sozinha e largar mão de viver nas sombras de um homem... Arrume um trabalho e saía de casa, onde já se viu morar com alguém que não ama por razões financeiras, se vira!!! Dê os seus pulos!!! Volte a estudar, procure crescer e amadurecer, você é jovem e ainda tem força para mudar o seu destino; O que não pode fazer é ficar acomodada e encostada nos homens como uma sanguessuga...

segunda-feira

Imaculada e sem relacionamento


Olá Fred!!! Não consigo me relacionar com ninguém, já tive alguns rolos, nenhum namoro sério e com 31 anos continuo virgem. Acredito que por ter um pai ausente, que me ignorou durante minha infância e adolescência, me fez sempre na defensiva com os homens por medo da rejeição e do abandono, isso também fez com que eu não conseguisse me apaixonar, não consigo idealizar nenhum homem. Sou extremamente racional e fujo só de pensar em ficar vulnerável perto de alguém, principalmente de um pretendente. A virgindade nem era um problema para mim, mas o tempo foi passando e me vi na idade da experiência sem experiência; o que me deixa extremamente insegura e sem autoconfiança com isso acabei focando na profissão. Tem quatro anos que não me relaciono com ninguém, me sinto sozinha, insegura... O fato de ser virgem, me faz sentir anormal, o que me dá menos coragem para ir atrás de um pretendente. Você acha que é possível reverter minha situação? Alguém ainda se interessaria por mim? Ao me relacionar com alguém devo contar o fato de ser virgem ou não?

Não vejo nada errado em ser virgem com 31 anos... Mas acho que está na hora de você colocar essa perseguida para funcionar, ela já está criando mofo...rs. Tente deixar de lado os traumas causados pela ausência do seu “velho”; enquanto você não der um fim nessa situação vai continuar desconfiando dos homens e nunca poderá ser feliz no amor... Na vida fazemos escolhas e corremos riscos para sentirmos vivos... Quem nunca se deu mal em um relacionamento? Hoje é difícil conhecer alguma mulher que tenha transado com um homem pela primeira vez e tenha se casado com ele, a maioria acreditava que tinha escolhido o homem ideal, algumas se decepcionaram, mas isso faz parte da relação entre duas pessoas, nada é perfeito, são essas provas que ajudam no crescimento e no amadurecimento das moças e dos rapazes que se superam e vão em frente, dando cabeçadas e apanhando do amor até acharem alguém para compartilhar uma vida a dois... Você precisa enfrentar os seus medos, andar para frente, vá a luta, o problema não é o seu passado e sim o seu medo de amar, da rejeição e sei lá mais o quê...rs. Com relação à experiência você vai adquirir com o tempo e sempre fale a verdade; diga que é virgem, hoje em dia para os homens  isso não faz muita diferença; quem sabe você não ache um pretendente que tenha paciência e que se sinta honrado em compartilhar experiências com você.

quinta-feira

Quero mais...


Fred!!! Tenho 42 anos, sou casada há 10 anos e meio, sem filhos. Namorei meu marido por 12 anos, ou seja, estamos juntos há 22 anos. Durante todo esse tempo; mesmo casada tive alguns casos, mas um foi marcante quase acabou com o meu casamento. Fiquei com esse homem por cinco anos e meio; foi um relacionamento que começou por acaso; quando começamos, ele era noivo e eu era casada, isso era perfeito porque ele não poderia ameaçar meu casamento; ficamos assim por dois anos, até que a noiva dele terminou com ele, fiquei bastante insegura com medo de que o nosso relacionamento mudasse que ele fizesse cobranças, sempre afirmei que não iria me separar, pois amo meu marido, mas preciso dele para sentir-me completa e desejada. Passaram mais ou menos três anos e ele simplesmente terminou comigo e disse que estava saindo com outra pessoa... Meu mundo caiu!!! Faz quase um ano que penso e sofro todos os dias por esse homem; tínhamos uma sintonia perfeita, o sexo era bom, e agora sobrou o vazio... Não sei mais o que fazer!!! Quero ser feliz!!! O brilho do meu olhar sumiu e agora estou perdida. Fiz terapia para tentar esquecê-lo e a única coisa que aconteceu foi lembrar-se dele e chorar com dia e hora marcada... Por favor, me ajude. Obrigada

Não sei do que você está reclamando eu recebo cartas de mulheres querendo apenas um amor para a vida delas e você com dois... rs Você devia estar feliz por esse relacionamento ter durado cinco anos sem que o seu marido descobrisse... Agora!!! Faça um favor a si mesma, lute pelo seu casamento, faça dele uma relação prazerosa, procure a satisfação ao lado do seu marido, proponha mudanças, saía da rotina do dia a dia, diga que você quer ser ainda mais feliz com ele e pare de pular a cerca como uma cabra desgarrada que procura um lobo mau como uma desculpa para ser feliz... Faça a felicidade na sua casa e não fora dela; se não der certo largue tudo e comece do zero, porque ter meia felicidade é o mesmo que se contentar com meia foda...

quarta-feira

Não deixe o desespero tomar conta de você

Oi Fred, tudo bem?  Fui casada durante 7 anos, não tive filhos; tomei a decisão de me separar e voltei a minha vida de solteira, saindo com as amigas, às vezes em lugares como baladas, festas, shows e barzinhos... Mas seja qual for o lugar a história é sempre a mesma; homens perturbados ou trastes que só querem se encostar ou aqueles que não querem compromisso. Até fui na igreja para ver se achava algo. Mas nem lá!!! Estou cansada disso... O último homem que tive interesse foi um americano, quando fazia 3 semanas que estávamos nos conhecendo ele teve que ir a trabalho para Nova York, sem previsão de retorno. Sofri bastante na época, pois percebi que ele era verdadeiro nas palavras e nas suas atitudes. O tempo está passando e já estou com 35 anos e ando muito triste porque parece que o bonde passou e eu perdi. Poucas das minhas amigas estão felizes e realizadas. Simplesmente a minha vida parou e não consigo sequer me fixar num bom emprego. Quase todos os dias quando vou dormir, bate uma tristeza, a dor da solidão. Penso até quando vou ficar nesta situação. Sou uma mulher bonita, alegre, cheia de energia... Não sei como me comportar com os homens. Na minha cidade a oferta de mulheres é muito maior que a procura. Os homens não precisam ligar e convidar para fazer alguma coisa, as mulheres ligam e convidam. Os homens não se dão nem o trabalho em chegar ao lado da mulher para conversar, os papéis se inverteram. Eu estou perdida, sou uma mulher de atitude, não quero parecer desesperada ou vulgar... Qual a sua opinião sobre agências de matrimônio e sites de encontros? 

Situação difícil a sua...rs. O cenário não é dos mais animadores, você no momento está longe de ser a calda de morango de um homem, sei que a luta está acirrada, mas quando a concorrência é grande temos que ter um diferencial, você não deve mudar o seu modo de agir e pensar, Tenha fé!!! Você já conseguiu ter um relacionamento longo, um amor gringo e ainda acho que teve outros amores; porque então deixou de acreditar em você, não pode mostrar-se desesperada, têm que ter paciência, seja a bolacha mais difícil do pacote, os homens ficarão intrigados e curiosos em saber a sua diferença com as outras mulheres... Com relação às agências matrimoniais e sites de encontro, eu não recomendo porque tem muitos homens com intenções erradas que se escondem por trás da internet a procura de mulheres carentes, solitárias e que se alegram com qualquer elogio bem escrito em uma mensagem; eles são tão cordiais que chegam a serem considerados homens ideais e completos... É claro que todas as regras têm suas exceções, mas eu acredito em contato de pele, cheiro, carinho e beijos, porque são reais e se por ventura não der certo a máscara caíra muito mais rápido e com isso não se perde tanto tempo no mundo da imaginação (internet) fantasiando o encontro, o sexo e muito menos o homem perfeito.

terça-feira

Desdenhou a criança e acabou apaixonada

Olá Fred!!! Há quatro anos e meio conheci um rapaz seis anos mais novo, no começo não me interessei porque ele era mais novo... Após alguns meses aceitei um convite dele para sair e foi maravilhoso, apesar da pouca idade ele era muito maduro e parecia saber bem o que queria, mas eu ainda achava que ele não era o cara certo para mim e que ele nunca iria me fazer feliz...  Não me importei com os sentimentos dele, pisei e o esnobei até ele se cansar de mim... Ele começou a ficar com outras garotas e eu não podia cobrar nada, pois não tínhamos nada sério, mas quando descobri que ele estava saindo com uma mulher mais velha, eu comecei a sentir ciúmes, exigia explicações e com isso acabei afastando-o...  Nesse meio tempo meu pai adoeceu e ele me deu muito apoio, foi carinhoso e me ligava quase todos os dias... Foi quando entrei no Orkut e vi várias fotos dele com essa mulher mais velha; surtei!!! Não quis saber o que ele tinha a dizer, terminei com ele e disse coisas que não deveria ter dito... Arrependi-me, pedi desculpas, mas ele foi irredutível disse que poderíamos ser amigos; foi então que percebi que o amava e tudo estava perdido, resolvi procurá-lo mais uma vez e ele disse que se eu continuasse insistindo nem amigos seríamos; resolvi seguir meu caminho... Perdemos o contato por dois anos e meio; conheci várias pessoas, mas não consegui esquecê-lo... Depois desse tempo ele me encontrou na internet, voltamos a nos falar; ele deu a entender que tudo o que aconteceu ficou no passado e eu o aceitei, pois ainda o amava, mas infelizmente ele já não era mais o mesmo, ele disse que tentou, mas não rolou e ele já estava com outra pessoa... Fiquei arrasada!!! Então decidimos ser apenas bons amigos, só que às vezes quando conversamos, ele se mostra muito interessado na minha vida... A minha dúvida é; porque ele reapareceu depois de tanto tempo? Por que ele quis sair comigo se ele estava com outra pessoa? Por favor, me ajude estou muito confusa, eu ainda o amo muito e gostaria muito de poder mostrar a ele que mudei e que as coisas entre a gente pode dar certo. 

Você não devia ter menosprezado o rapaz, devia ter sido delicada ao desprezar o amor que ele oferecia, mas o que está feito não tem como apagar; pelo menos o que aconteceu com você serviu como aprendizado para o futuro, são essas lições de vida que nos amadurece... Se você o ama lute por ele, mas se não der certo saiba à hora de desistir, esquecer e seguir em frente; porque se não o fizer o passado irá lhe assombrar por toda a sua vida amorosa e vai impedi-lá de ser feliz... Lembre-se de ficar ligada quando estiver tentando reconquistá-lo, pois o seu mais novo pretendente pode estar próximo a você... E nunca mais seja preconceituosa com a idade do cavalheiro que lhe corteja; porque nunca se sabe quais serão as surpresas impostas pelo coração...  Respondendo as suas dúvidas ele ainda te procura porque sabe que você está sempre disponível para saciar as vontades dele. Por isso tome cuidado para não virar uma marionete na mão do rapaz.    

segunda-feira

Em busca do amor.

Oi Fred!!! Adoro teus comentários, diretos e verdadeiros. Meu último relacionamento durou mais de seis anos, neste tempo moramos juntos 4 anos, relação maravilhosa aparentemente. Em junho do ano passado descobri que ele me mentia, tinha outra mulher a mais de 6 meses, tempo em que o sexo estava escasso e péssimo; ele dizia estar com muito serviço, perdoei e tentamos de novo, mas não via mudança da parte dele; então após alguns meses pedi para ele ir embora e darmos um tempo para ver o que queríamos e curar um pouco as feridas, ele resistiu e depois foi, sempre dizendo que me amava e que precisava de mais tempo para se abrir pois sempre foi muito calado, conversamos todos os dias, ele chorava muito e se dizia muito arrependido. Uma semana depois disse que o tempo era definitivo e que queria ser só meu amigo; mantivemos uma relação de amizade e ele foi se abrindo aos poucos me contou de outras traições e mentiras... O homem que amei era uma farsa para mim, para família, amigos... Ele anda dirigindo bêbado e pondo a vida em risco repetidas vezes; conversamos e ele disse que não se perdoava pelo que tinha feito para mim, perguntei o que ele sentiu por mim quando estávamos juntos; ele disse que não sabia me responder naquele momento e no outro dia mandou uma mensagem dizendo que era mais paixão que amor e que não podia falar comigo... Transtornada fui a casa dele, não aceitei uma resposta por mensagem; conversamos, pedi que se cuidasse que apesar dele ter sido canalha, não queria que ele tirasse a própria vida.  Como pode alguém ter duas faces tão diferentes? Perdi totalmente a confiança nos homens!!! Até porque em todas minhas tentativas de conhecer alguém, desde a separação, só apareceram caras casados ou enrolados querendo sexo... Na verdade o que quero saber é existem homens para um relacionamento verdadeiro, seja de paixão ou amor ou até só sexual?

Você está agindo certo em não se envolver com homens casados e homens que só querem sexo... A busca continua, sei que é difícil, mas todo mundo tem direito ao seu chinelinho... Se fosse fácil todos os bebês sairiam da maternidade casados, pois não precisariam procurar pelo amor porque ele já estaria no berço ao lado...rs. Você arrumou um palhaço de duas caras para a sua vida e agora quer colocar todos os homens no mesmo saco... Isso não se faz!!! Não é porque alguns homens a decepcionaram que somos todos iguais, podemos ser leais quando amamos de fato; existem sim homens sinceros e verdadeiros, como existem homens canalhas e mulheres safadas... Sei que agora você está com raiva, mas logo isso vai passar, é muito recente a sua separação, o corpo do morto nem esfriou ainda...rs.

sexta-feira

Voltei a enxergar.

Fred!!! Por onde começar... Depois de 12 anos juntos em um relacionamento marcado por muitos momentos bons e ruins terminamos. Fiz tudo por ele, fui à única pessoa a estender a mão quando ele mais precisava... Ele ficou preso por conta da pensão da filha e eu fui lá fiz um empréstimo por amor e consegui tirá-lo de lá e a única coisa que eu queria era respeito o que ele não conseguiu retribuir, sofri muitas humilhações, ele até levou uma mulher para dentro do nosso apartamento e ficou com ela na nossa cama; foi horrível entrar lá e ver tudo mudado de lugar, porta retratos e outras coisas escondidas, ele não teve tempo de arrumar tudo antes de eu chegar e ver aquela cana grotesca... Aquilo machucou muito!!! O que ele fez foi muito cruel e imperdoável. Como retirar esse sentimento de mim? Não quero sentir raiva e nem amor; preciso ficar forte por mim e depois pela minha família e amigos que não merecem ficar tristes com a minha tristeza... Tento ocupar minha cabeça com outras coisas, mas é difícil; depois do que aconteceu comigo como posso acreditar nas pessoas? Quero erguer minha cabeça e seguir em frente. Ele ainda dizia que eu era o anjo que Deus colocou na vida dele e veja o que esse anjo ganhou no final!!!

Você não errou ao ajudar esse homem, mas errou ao demorar em perceber que ele não retribuía as suas atitudes nem mesmo com um carinho; ele não teve a decência de levar a amante para um motel, destruiu o santuário sagrado do casal ao levá-la para a casa de vocês... Uma coisa boa eu descobri no seu dilema, você já sabe o que fazer para superar essa mágoa, está no caminho certo quando diz que não pode ficar triste e deixar os seus familiares e amigos infelizes com a sua tristeza; esse reconhecimento é o primeiro passo para a mudança... Continue nesse caminho, faça as coisas que sempre quis fazer, mas não o fez por causa desse homem. Não existe dor de amor que não vá embora, para alguns demoram mais tempo e para outros menos, curta o luto como um aprendizado isso irá deixá-la mais fortalecida para os próximos relacionamentos que virão... Pense que você se livrou de um cafajeste, imprestável e manipulador, e comece a partir de hoje uma nova vida, esqueça esse ser que não soube admirar e respeitar a mulher que estava ao lado dele para ajudá-lo; lembre-se!!! Ele ainda irá se arrepender do que fez quando estiver no limbo, mas de maneira alguma dê uma nova chance a ele; a maioria mulheres tem um grande defeito que é perdoar a pessoa que ama e acreditar na mudança dela, dando várias chances a esse alguém que por inúmeras vezes não mudou e muito menos tentou mudar... Apague esse passado da sua vida, e jamais perca a fé no amor; não é porque você teve esse canalha na sua vida que você deve colocar todos os homens no mesmo balaio... O que você deve fazer no seu próximo relacionamento e se policiar, e não se doar demais para quem não merece, só faça isso para homens dignos da sua ajuda, que saibam dar o valor e o amor que você merece, nunca compre o amor de um homem com qualquer tipo de ajuda, pois existem vários deles que só sabem sugar como vampiros e não dão nada em troca nem mesmo amor...

Não se prenda a relacionamentos nocivos.

Fred!!! Namorei por dois anos um homem que já tinha um filho, e dizia querer formar uma família, mas ele mantinha contato com uma ex. que não era a mãe do filho dele; todas as vezes que brigávamos e terminávamos, ele ia para cama com ela. Descobri que ele ficou dois anos com ela quando era casado e mais dois anos quando se separou; só terminou com ela quando começamos a namorar... Ele sempre se envolveu com as mulheres do trabalho, antes de me conhecer... Ele nunca tinha dinheiro para sair comigo, não me levava aos restaurantes, mas com ela sempre gastava uma fortuna, dava presentes e fazia outros agrados. Nós ficamos quatro meses separados, ele me pediu para voltar... Voltei!!! Mas nada mudou continuava a ser a mesma pessoa, terminei novamente... Pergunto: Porque insisto? Porque ele gasta dinheiro com ela e não faz o mesmo comigo?

Espero que você não volte mais com ele e dessa vez tenha aprendido a lição, porque quem gosta de vagabundo é latinha de cerveja e cama suja... Ele deu todos os sinais de que não prestava, sempre foi mulherengo, traiu a esposa, traiu você, traiu a amante e sabe se lá mais o quê!!! A sua insistência é devida a sua insegurança e nos seus medos!!! Medo de ficar sozinha; medo do abandono, medo de lutar, medo de ser feliz, medo de arriscar e mudar a sua sorte... Você precisa erguer a sua auto-estima, se valorizar, ter mais confiança, acreditar nas mudanças e dizer não para as sanguessugas de amor... Uma relação significa: cumplicidade, doação, semelhança, afinidade, companheirismo, amor, fidelidade, respeito, sexo, conversa, amizade, sintonia... Se faltar algumas dessas palavrinhas no seu relacionamento pode crer que está fadado à ruína...

terça-feira

Viajando no escuro.

Olá Fred!!! Parabéns pelo seu blog e pelos seus conselhos. Sou de Minas e conheci um rapaz de São Paulo. Sou sempre eu que vou para São Paulo vê-lo, pois ele trabalha aos sábados e fica um pouco difícil vir a Minas me ver. No começo ele me tratava com certa frieza, era só sexo mesmo. No último encontro, ele foi bem carinhoso e atencioso comigo. Antes eu chegava na casa de uma amiga e de lá eu tinha que pegar ônibus e ir até a casa dele. Agora não!!! Ele fez questão de me buscar... Outra mudança: sempre que transávamos, ao dormir, ele simplesmente me dava boa noite e virava para o canto; desta vez, ele me disse que iria me dar às costas porque não conseguia dormir de outro jeito, ou seja, se preocupou em me dar uma satisfação... Assistimos um filme no sofá, ele me abraçando e beijando o tempo todo, tipo namorado... Só que quando fui embora, ele se despediu e pediu para eu ligar quando chegasse em casa, mas não perguntou quando eu volto e ele não me telefona. Eu realmente não consigo entender!!! O que eu faço? Paro de encontrá-lo ou dou mais uma chance, já que o rapaz está me tratando melhor do que antes, e assim há possibilidade de um relacionamento? Você vê algum futuro nessa relação? Por favor, me ajude.

Eu não acredito muito em relacionamento a distância ainda por cima quando apenas um se esforça para manter a relação de pé... Se eu fosse você não apostava as suas fichas nesse relacionamento, não vejo esse homem como parte integrante do seu futuro... Mas se você o quer, fazer o quê!!! Dica: Não ligue, deixe-o tomar a iniciativa, diga que também quer a presença dele em Minas, analise a suas reações com a razão e não com emoção, não é porque ele virou de costas para você e disse que não conseguia dormir de outro jeito que ele está te amando, para mim foi somente um jeito menos grosseiro de dizer: “me deixa dormir que eu estou com sono...”rs. Olhe para os lados e veja se não tem alguém mais interessante próximo de você, porque acho que ele só quer mesmo te papar enquanto não arruma outra pretendente.

segunda-feira

Será que ele acovardou.

Vou tentar resumir... Digamos que foi meu primeiro amor, nos conhecemos, nos gostamos, cidades diferentes; não rolou nada... Anos depois nos encontramos e a paixão bateu na porta (pelo menos na minha). Ficamos mais um tempo sem contato, eu namorei outra pessoa, e nos encontramos novamente; não pude segurar o sentimento e larguei tudo para viver a tal paixão. Durou pouco e eu me dediquei, talvez até demais. Apesar de ser nova, eu tinha o pé no chão e sabia bem o que estava fazendo, mas o cara vem com uma conversa, de que não daria certo por causa da distância e que não tinha condições de me visitar e nem de me ligar; era sempre eu que ia até a cidade dele... Um belo dia me vem com uma conversinha de que seria melhor se eu fosse embora de vez; eu fui e nunca mais o vi... Fizemos contato pela internet e ele disse que foi por medo que não ficamos juntos, que ele tinha perdido uma pessoa querida, não queria perder de novo e tinha medo de sofrer. Eu deixei e fui contra muita coisa na época por ele e ele sabia disso. Tanto que na conversa parece que ele se sente culpado. Hoje somos casados, a vida seguiu, mas eu fiquei com essa dúvida. Era um sentimento muito forte para o cara terminar por medo. Eu enfrentei a situação e ele amarela? Ou será que ele não sentia o mesmo? Afinal!!! Existe isso do homem amarelar por medo do sentimento e perder a chance de viver uma grande história?

O homem pode sim se acovardar diante do amor!!! Mas se essa foi à razão você se livrou de uma roubada, porque se ele amarelou com medo de ficar com você, imagine em uma crise forte no relacionamento, era capaz dele te deixar na mão e sumir. Eu acredito que no seu caso você gostava muito mais dele do que ele de você, porque só houve perdas e doação amorosa da sua parte... Com o passar dos anos ele pode estar mais maduro e até ter se arrependido da decisão que tomou e arrumou essa desculpa para remediar o que aconteceu na época, mas hoje a situação é diferente e se a sua intenção for ter ele de volta terá que esquecer e deixar o passado para trás para tentar viver essa história que ainda acho ser somente sua.

sexta-feira

Até aqui tudo bem...

Olá Fred!  Tenho 31 anos e conheci uma pessoa no ambiente de trabalho e me interessei; em uma saída com algumas amigas acabei o encontrando por acaso e depois de alguns copos de cerveja, trocamos uns beijos. Dois dias depois ele me ligou para agradecer por tê-lo levado em casa e se desculpar por estar um pouco “bebinho”.  Nos encontramos no trabalho e tratei-o normalmente, mas percebi um pouco de embaraço da parte dele. No último fim de semana minha amiga o convidou para sair, disse que iríamos a um bar e que era para rele aparecer; assim que chegamos, ele também chegou, como sou bastante tímida dei uma travada no início, mas logo me soltei, bebemos, conversamos e rimos um bocado. Na hora de irmos embora, eu estava de carona, e minha carona me passou para ele; fiquei totalmente sem graça, mas enfim, vamos em frente... Ele perguntou aonde tomaríamos a “saideira" e respondi que já tinha bebido tudo que podia por um dia... Decidimos acabar a noite em um motel; ele foi muitíssimo carinhoso... Ele falhou na primeira tentativa e ficamos conversando até adormecermos...  Na segunda tentativa deu tudo certo, mas por eu ser muito crítica e analítica ao analisar o ocorrido e os fatos; pensei!!! Será que ele ficou comigo por pressão ou teve também algum interesse? Um abraço. 

Até o momento não vejo nada de anormal na sua história e não acredito que ele tenha ficado com você sob pressão, mas só o futuro dirá se ele gosta mesmo de você ou se foi por interesse... Como o fato já foi consumado; agora e sentar e esperar para ver quais serão as atitudes desse rapaz... Vê se não vai acreditar demais, saiba à hora de pular fora e partir para outro, e não permita que seja uma relação só de sexo, a não ser que a sua intenção seja fazer a manutenção do encanamento regularmente e sem compromisso...rs.

quinta-feira

Ser Princesa pode ser uma roubada.

Oi, Fred!!! Leio sempre o seu blog e adoro seus conselhos. Sou separada há seis anos e estava com um rapaz mais novo que eu... Nos dois primeiros anos do nosso relacionamento ele era muito carinhoso e ciumento, mas me acostumei com isso, ele queria exclusividade, queria que eu fosse só dele , sem ver a minha família e sem amigos, mas com o tempo ele mudou ficou frio e vive cansado e além disso o sexo não era dos melhores... Fiquei cansada dessa relação e resolvi terminar, achei que ele fosse me procurar e iríamos acabar voltando, mas ao invés disso ele se envolveu com uma garota do serviço... Conversamos e descobri que ele não foi sincero comigo, pois já estava com outra e não me contou, fiquei chateada e nunca mais nos falamos. Sofri muito, fiquei bem triste e sem vontade de fazer nada... Mas agora estou melhor até conheci um rapaz que tem a mesma idade que eu, ele é um pouco imaturo, adora sair, não é carinhoso e eu sou mais caseira... Acho que estou querendo ficar sozinha novamente, às vezes tenho a impressão que não irei conseguir me envolver com mais ninguém... Gostaria de ter um homem como meu ex. na parte da atenção e do carinho e que fosse financeiramente bem sucedido, mas acho que esse príncipe encantado não existe, por outro lado também não sei se tenho paciência para me envolver novamente e começar tudo de novo. O que eu faço ?

Você ainda está de luto!!! Não esqueceu do seu ex. não adianta forçar uma barra com outra pessoa e muito menos compará-la com o passado. Dê um tempo para esfriar o morto, procure outras coisas para fazer e não se preocupe sua vida vai se resolver naturalmente, mude o visual, procure fazer as coisas que adiou por causa do seu relacionamento exclusivo...rs. Fique junto da família e dos amigos e desencana de procurar um homem específico e perfeito, porque contos de fadas não existem; é o Príncipe William já se casou!!! Ser Princesa não é tão bom assim, tem que aprender a engolir alguns “sapos”...rs. Não pode comer mariscos, tem que caminhar sempre dois passos atrás do marido mostrando a inferioridade feminina, não pode chorar em público, tem que andar sempre com o nariz empinado correndo risco de pisar nas titicas e em outras porcarias, tem que estar com o cabelo sempre preso como um ninho de passarinho e ainda por cima está arriscada a passar fome porque se a Rainha acabar de comer antes a princesa é obrigada a terminar também a sua refeição...rs.

quarta-feira

Mudar para ser feliz.

Oi Fred!!! Há 4 anos saí com um cara 16 anos mais novo que eu. Ele tinha uma namorada que logo que ela percebeu nosso caso ela engravidou. Os dois foram morar juntos a criança nasceu e nós continuamos juntos. Foi um amor louco, brigas, ciúmes e eu fiel a ele. Ele sempre dizia que ia se separar, isso até acontecia, mas acabavam voltando; na verdade ele ficava até mais comigo do que com ela. No meio do ano passado eu me cansei e resolvi acabar com tudo. Passaram-se Três meses ele se separou e veio atrás de mim. Ficamos algumas semanas juntos, mas não deu certo. Ele disse que agora que tinha se separado, não quer um compromisso sério. Ele diz que me ama muito, mas que por enquanto é melhor continuar do jeito que era; tudo às escondidas. Não consigo me afastar dele e ainda saímos juntos; conversamos quase todos os dias, mas nada dele voltar. Eu preciso deixar essa vida, por favor me ajude. Sinto que meu tempo está passando e eu esperando por ele.

Ele está te enrolando!!! Logo vai surgir outra na vida dele e você sentada esperando para ser descartada novamente...rs Se fosse para vocês ficarem juntos isso já teria acontecido... Você precisa ter força de vontade e dar um basta nessa situação, seguir em frente e deixá-lo no limbo do esquecimento, mas para isso acontecer, você vai ter que ter coragem e perseverança para mudar a sua vida; só depende de você; porque senão terminar com essa relação em breve estará velhinha em um asilo mofando no sol...rs Não tenha medo das mudanças, não fique remoendo o passado como um curador de museu; lembre-se o tempo está passando faça uso dele da melhor maneira possível e por favor, seja feliz!!!

terça-feira

A fulana sabe aonde amarrou o jegue.

Estou separada há quase dois anos, descobri que meu marido tinha um caso com uma garota do trabalho dele... Após uma briga desgastante; fiquei sozinha com meu filho e ele foi morar com a moça de família...rs. Parece tudo bem, mas não é bem assim a fulana tem problemas comigo em uma das nossas brigas eu gritei para ela; "aonde você não estiver, eu estarei"...rs. A surtada levou isso a sério e morre de medo de ganhar um chifre...  Eu nunca mais saí com ele e nem pretendo; não gosto de comida requentada e nem resto de feira!!!  Mas para visitar o filho é o problema; a moça até ficou no carro esperando o meu ex. fazer a visita; já que o nosso filho não quer freqüentar a casa deles... A  fulana me manda e-mail de feliz natal, feliz aniversário e vive tentando entrar nas minhas redes sociais, é ridículo!!! Isso me incomoda; ela já levou o marido, está morando e tralhando com ele... o que ela quer? O  meu cachorro; Isso eu não dou!!! O que eu posso fazer para que essa criatura entenda que eu estou bem sem aquele cretino do meu ex... Fred me dê uma luz!

“Não faça aos outros; o que você não gostaria que fizessem a você”...rs. Essa frase resume o temor da fulaninha...rs. Ela sabe que o maridão traiu você com ela e quais são as garantias de que no futuro o babaca não faça o mesmo a ela...rs. Se eu fosse você evitava ao máximo o contato com o seu ex... Sei que é difícil, pois vocês têm um filho em comum, mas com esforço da para você evitar esse embate, tente ignorar as investidas dela, siga com a sua vida e esqueça o passado, pense nela como uma muriçoca chata, irritante e insignificante...rs Se não der certo; diga não ao meio ambiente, compre aquelas raquetes elétricas e frite-a... Depois grite bem alto; deixe-me em paz!!! Eu quero sossego!!!...rs

segunda-feira

Ele quer a minha amizade.

Olá Fred!!! Tenho 30 anos e há três anos conheci um homem pela internet. Ele mora longe de mim. Após alguns meses de bate papo, ele resolveu vir à minha cidade para ficarmos juntos, foi muito bom... Quando foi embora ele mudou bastante, disse que queria só amizade, mas eu me apaixonei e por isso não me afastei dele. Ficamos dois anos nos falando todos os dias. O tempo foi passando e ele foi demonstrando estar cada vez mais apegado a mim, mas nunca falava em relacionamento e quando eu tocava no assunto ele brigava. No começo do ano passado ele veio me ver de novo, mas me tratou como amiga, nem beijo rolou. Sofri muito com isso e resolvi me afastar, disse a ele que não dava mais para ficar assim pois gostava muito dele. Na hora ele aceitou, mas uma semana depois surtou deixando recados no Orkut e mandando e-mail dizendo que sentia minha falta. Ele disse que aceitava ter um relacionamento comigo, mas tinha que pensar como faríamos com a distância. Dois meses depois dessa conversa ele sumiu, uma semana depois reapareceu mudando o status do Orkut para "namorando". Fui olhar e vi que era uma moça de uma cidade vizinha e que ele tinha conhecido pelo Orkut há pouco tempo; fiquei sem chão, sofri demais... A minha reação na hora foi deletar ele da minha vida... Acontece que ele não respeita o meu afastamento e eventualmente me manda e-mails dizendo que sente minha falta e pedindo para eu voltar... Eu pergunto: tudo isso é amizade? Será que sou tão boa amiga assim para que ele não consiga me esquecer de vez e seguir o caminho que ele escolheu? Ajude-me  a entender o que pode estar acontecendo... Essa situação está me chateado, ainda mais porque ele finge que nada aconteceu.  Muito Obrigada.

O que ele quer é brincar de bandeirante e fincar a bandeira dele por toda a região...rs Ter várias mulheres espalhadas é uma grande vantagem e uma bela saída para um homem que não tem vontade e nem maturidade para assumir apenas uma relação; porque elas nunca vão se encontrar e muito menos se esbarrar pelas ruas, com isso ele pode ter um harém ao seu bel prazer e que ainda por cima não vão lhe causar tantos problemas... Você não pode ser tão bobinha a ponto de acreditar que o desespero desse babaca em ter você de volta é somente pela amizade, ele quer cama e uma boa conversa sem compromisso...rs Saía fora dessa roubada!!! A não ser que queira ser um estepe ou uma comidinha congelada para ele usar quando precisar.