quarta-feira

Ele não tem fome de sexo

Oi Fred!!! Entre namoro, noivado e casamento, tenho um relacionamento de 27 anos; meu marido é muito carinhoso, caseiro, super família. O que está me incomodando um pouquinho é a nossa vida sexual, perdemos nossa virgindade juntos, e pode parecer mentira, apesar de que não tínhamos experiência na época, foi maravilhoso... Depois de quase 8 anos de namoro nos casamos, e tivemos 2 filhos. Nossa vida sexual sempre foi ótima e eu continuo com uma vontade que nunca se acaba, agora não sei se é por causa da idade, mas ele anda meio devagar; estou um pouco frustrada porque muitas vezes vou dormir com vontade, não quero e nunca pensei em traí-lo... Eu nunca tive outro homem na cama e não fico comentando a minha vida com ninguém, mas quando saio com as minhas amigas conversamos sobre o assunto e elas dizem que seus homens estão sempre prontos para o sexo, e confesso que sinto uma pontinha de inveja; já conversei com meu esposo sobre isso e para falar a verdade sempre fui mais quente que ele em relação a sexo, ás vezes me sinto meio anormal por isso e não gosto de ficar cobrando; sei que um casamento não é feito só de sexo, abrange muitas outras coisas juntas como, companheirismo, amizade, cumplicidade e amor e graças a Deus temos isso tudo em nosso casamento, só queria que ele fosse um pouquinho mais garanhão. Fico chateada porque falo tudo o que eu sinto, ele não procura tomar uns energéticos para ver se melhora um pouco... Ele sempre foi muito ciumento e eu nunca dei motivos para ele desconfiar de mim, mas ele morre de medo de que eu o traia... Tenho 44 anos, mas ninguém acredita quando falo a minha idade, já até me perguntaram se meu filho era meu namorado acho que isso ajuda a ele ter mais ciúmes ainda.  Estou muito confusa e às vezes me acho uma droga por isso... Será que você poderia me dar um conselho, já que você é homem também...

Está é uma pergunta complexa com inúmeras variantes para a causa dessa falta de apetite masculino, mas vou tentar resumir...rs. Surge um momento na vida do casal em que um dos parceiros não terá mais aquele desejo voraz pelo sexo; o relacionamento entra em outra fase e aquelas noitadas intermináveis de sexo acabam, o sexo três vezes ao dia em todos os lugares deixam de existir; passam a ser semanais, quinzenais ou até mesmo mensais...rs. O grande perigo nessa situação é que quando um não quer ter relação sexual o outro acaba se apegando a isso mais do que nunca e começa a ver nas pequenas coisas motivos para desconfiança, falta de amor, traição e perde totalmente a sua auto-estima... No seu caso quem perdeu o apetite sexual foi o seu marido!!! Alguns homens têm uma grande queda nos níveis de testosterona quando alcançam os quarenta anos e com isso tendem a perder o desejo sexual, eles parecem sempre estar cansados e com pouca energia, mas com ajuda de um médico essa situação pode ser controlada; outro motivo pode ser o uso de remédios para hipertensão, diabetes, antidepressivos, entre outros... O estresse, a ansiedade, a depressão, a frustração pode ser um agravante na vida sexual do homem, se no casal um deles tem uma vida mais agitada que o outro ocorre um desequilíbrio no apetite sexual é preciso saber também se não há resquícios de problemas do passado que foram mal resolvidos, se esse for o caso uma terapia de casal poderá ajudar...
Você mencionou a traição; eu acho que ela não tem o poder de cura, a traição não aproxima e sim distancia ainda mais o casal e também não é desculpa para as dificuldades sexuais... A maioria dos homens não expõe seus problemas pessoais e profissionais, eles costumam guardar para si, e às vezes o que o incomoda pode ser transferido para a casa, cama (sexo), familiares, amigos; o melhor a se fazer nessas horas e conversar, ganhar a confiança dele, porque ele precisa ter segurança em você para se abrir e revelar suas aflições, deixe-o a vontade, não faça disso um interrogatório, essa confiança vem aos poucos... Outras causas: O desleixo; uma mulher desleixada com a sua higiene pessoal pode gerar desconforto e perda do desejo sexual de um homem; a mulher tem que ser feminina, vaidosa, estar sempre perfumada; com o tesourinho limpinho e depilado... Também pode ser a mistura do papel da mulher, ela geralmente é mãe, amiga, tia, filha, dona de casa, esposa, amante e assim vai... O que você precisa é diferenciar e se tornar a esposa-amante e fazer com que ele esqueça as suas outras funções; para que isso aconteça mude a rotina, faça surpresas, não transe sempre do mesmo jeito, leve-o ao motel, viaje, tire um fim de semana para os dois longe dos problemas do dia a dia, não crie hábitos sexuais como: hora, dia, local... Procure voltar aos primórdios da relação, realize cenas que faziam no tempo de namoro, seja imprevisível, estimule o prazer dele, não exija e não force o sexo, senão ele se sentirá mal, pois vai achar que você é infeliz e sentirá culpa por isso, ache outros meios para atingir seu objetivo, mas não se sacrifique, nunca faça algo que não tem vontade, o sexo tem que ser bom para os dois... A troca do sexo pelo amor é inevitável com o passar dos anos o sexo diminui e o amor fica mais apurado, intenso e elevado, por isso não se apegue tanto ao seu desejo incontrolável pelo sexo...rs. Lembre-se o desejo sexual não se compara ao amor; o amor é e sempre será superior ao sexo... Tenha sempre em mente de que ele a ama, pois se isso não fosse verdade vocês não estariam mais juntos...

Nenhum comentário: