segunda-feira

Quero ser a namorada

Olá Fred!!! Eu tenho 25 anos, e estou enrolada em um relacionamento há 9 anos... A princípio entrei nesse relacionamento sem gostar dele, mas com o dia a dia, fui me apaixonando. Ele é mais novo do que eu dois anos e essa diferença foi sempre visível, até nossos amigos dizem que sou mais madura do que ele... Nos primeiros meses de namoro passamos por uma situação ruim juntos, ele sofreu uma perda muito grande e depois disso ele mudou; tornou-se uma pessoa fria, seca, amarga... O nosso namoro foi repleto de idas e vindas, e não minto, na maioria das vezes, fui eu que terminei a relação; a última vez que terminamos a atitude partiu dele, foi do nada, sem motivo aparente, e na realidade eu não esperava, foi um baque; Ele disse que estava confuso e chateado porque eu o tratava mal (assumo, eu fazia isso às vezes). Eu aceitei a decisão, sofri, chorei, mas me afastei dele... Ficamos quatro meses sem nos falar, até que um dia eu fiquei doente e como nossa família é muito próxima ele ficou sabendo e me ligou preocupado; quando ele me ligou fiquei agitada, feliz, com aquela “apaixonite” de colegial; nunca tinha passado por isso antes; tive outros namorados, rolos, mas nunca me apeguei a ninguém; terminar um relacionamento para mim era como trocar de roupa... Depois dessa ligação, voltamos a sair e estamos assim até hoje, porém ele não oficializa o nosso relacionamento de jeito nenhum e ainda tenho que agüentar as gracinhas das amigas dele pelas redes sociais... Como eu acho que ele terminou comigo por causa de outra pessoa; eu estou sempre encanada e qualquer coisinha que eu ache em redes sociais, celular, na carteira, na casa dele; é caso para brigas e chateações... Faz um ano que recomeçamos, passamos todo o tempo juntos, nos comportamos como namorados, mas ele não me assume... A minha dúvida é, vale a pena continuar nessa situação? Gosto muito dele e foi com ele que aprendi a amar de verdade, mas tenho medo de o caso ser de um orgulho ferido, pelo fato de que dessa vez quem tomou o pé na bunda fui eu.

Se você acha mais importante ser chamada de namorada do que ter as atitudes de namorado; então lute pela denominação!!! Mas tenha em mente que uma terminologia às vezes não significa nada, ela não garante fidelidade e muito menos felicidade... Tem muitos casais que moram juntos, que são casados apenas de coração e a prosperidade reina em suas vidas sem precisarem de registros, burocracias, papéis, igrejas... O que você precisa é ter a certeza do amor e do respeito que um sente pelo outro... Deixe o tempo resolver essa questão de nomenclatura, evite as brigas fúteis e sem fundamento, pois elas apenas desgastam e prejudicam a relação, se você está com ele tem que confiar, porque aonde não há confiança o ciúme, a suspeita e a dúvida dominam... Quem sabe um bom papo de coração aberto não resolva a sua insegurança, exponha as suas agonias, pode ser que ele te surpreenda e acalme essas encanações que tanto lhe atormentam...

Nenhum comentário: