quinta-feira

"Amozade"

Olá Fred!!! Tenho um amigo há mais de 15 anos, com quem sempre me dei muito bem.  Viajamos e saímos juntos, passamos muitas vezes o carnaval e ano novo juntos; temos um amigo em comum e na verdade somos um trio. Nunca tive atração por esse meu amigo, apesar de achá-lo bem interessante e adorar sua companhia, mas, nas últimas vezes que o vi, senti uma grande vontade de ficar com ele; passou pela minha cabeça a idéia de que talvez a gente desse muito certo juntos (como um casal); acho que pensei isso por ter sofrido recentemente uma grande decepção amorosa e ter cansado de me relacionar com cafajestes, que nos últimos anos têm feito parte constante da minha vida; vi nele uma pessoa ideal para ter um relacionamento, pois é um cara sério, educado, querido, divertido, gosta das mesmas coisas que e eu e nunca foi cafajeste com as mulheres (sei disso por conviver muito com ele). Na realidade eu o vi poucas vezes com mulheres, soube que ele teve uma decepção amorosa há alguns anos, e acredito que esse seja o motivo para ele ser uma pessoa meio fechada (ele não é gay, viu...rs.). Eu me pergunto se isso é viagem da minha cabeça ou se realmente é uma possibilidade... Sou uma mulher bonita, e sei que ele tem um carinho muito grande por mim, me trata muito bem, é super gentil, mas ele nunca tentou nada comigo, não sei se isso já passou pela cabeça dele também. Um dia ele me disse para combinarmos que, se a gente chegasse em uma idade avançada e estivéssemos solteiros, iríamos nos casar; sei que isso não é indício de nada, mas você acha que ele pode ter algum interesse e nunca ter falado por causa da nossa amizade? Não sei o que faço, se deixo as coisas como estão ou se tento alguma coisa (mas não sei bem o que). É claro que tenho medo de estragar a amizade, caso aconteça algo entre nós e não dê certo, ou de fazer alguma coisa e assustá-lo, ou até mesmo fazer papel de boba e ser rejeitada. Qual a sua opinião sobre isso?

Às vezes fantasiamos nas pessoas queridas oportunidades de sermos felizes, por isso a primeira atitude que você precisa ter: é reavaliar as suas intenções e os motivos dessa paixão; descubra dentro de si o que realmente sente, verifique se não é um “fogo de palha”, se não é uma insatisfação com os homens que tem surgido em sua vida ou até mesmo uma carência afetiva... Após refletir muito e avaliar as possibilidades; você descobre que ele é o homem da sua vida, então está na hora de sentar e conversar, expor os seus sentimentos sem medo, pois como você mesmo disse: “ele é um grande amigo” e você tem a total liberdade para falar com ele, mas esteja ciente dos riscos: 1º- Ele pode te rejeitar e você terá que aceitar e respeitar a vontade dele, não adiantar forçar a barra, não é porque você gosta dele de outra maneira que ele também tem que gostar; 2º- Vocês podem tentar ficar juntos para ver no que vai dar, mas tenha em mente que os sinos podem não tocar e será preciso muita calma na hora do rompimento porque a amizade pode ficar abalada e não agüentar a separação; ainda temos a 3º alternativa a que você mais almeja...rs. Pode ser que dê tudo certo; que além da amizade exista também um amor que faça de vocês um casal feliz vagando pela eternidade como múmias de museu...rs.

Nenhum comentário: