segunda-feira

O mentiroso

Oi Fred!!! Estou com meu marido há 25 anos; mas com 8 anos de relacionamento ele me trocou por uma pessoa do trabalho. Isso acabou comigo. Eu dizia que ele estava com outra pessoa e ele teimava em dizer que não... Precisei reunir provas concretas para enfim provar ou comprovar o que eu estava dizendo; depois de ter "provado" para ele que eu estava certa, ele ficou muito nervoso e terminamos, mas pouco tempo depois voltamos a nos falar, a namorar e casamos. Depois disso; minha vida nunca mais foi à mesma; após tantas mentiras não consigo mais confiar nele plenamente e sempre fico com um pé atrás em tudo o que ele me diz... Sei que estou errada, eu devia confiar e respeitar a privacidade dele, mas eu não consigo; como uma mulher detetive e desconfiada eu descobri as senhas dele e com isso acesso o e-mail, o facebook, e o MSN dele; até agora não vi nada de errado, nada que pudesse perturbar o nosso relacionamento, mas não consigo me conter com qualquer vacilo dele, quando ele se atrasa fico com uma pulga atrás da orelha e a desconfiança e o ciúme querem me dominar... Eu sei que ele não é santo e às vezes ele mente para mim, como por exemplo... Ontem era o rodízio do carro dele e ele me ligou 16h50 dizendo que tinha acabado de chegar na academia, só que ele só chegou em casa às 21h00. Não seria muito malhar 4 horas?? Estou pegando no pé por bobeira? Ou será que ele diz realmente a verdade?

Homens são mentirosos e medrosos por natureza!!! Existem vários tipos de mentira que os homens utilizam; devemos julgá-las e analisá-las de acordo com o tamanho, a origem, o tipo, o sentimento, o motivo e a complexidade da mentira, para isso precisamos saber de que maneira elas foram usadas, qual foi à vantagem, a intenção e o objetivo dessa mentira. Muitos homens mentem por medo da esposa, na verdade os homens são crianças crescidas que querem beber e conversar com os amigos mais tempo do que deviam, querem jogar ou assistir ao futebol em algum boteco que geralmente as mulheres não gostam... O que você deve fazer é distinguir quais as mentiras que valem a pena discutir, não se deixe levar pelo momento tórrido de uma briga, crie com o seu homem um vínculo de confiança; feito isso, logo ele vai de contar quase tudo o que faz em seu pequeno tempo livre após o trabalho, mas não esqueça de deixar bem claro as suas qualidades maravilhosas de boa esposa, companheira, carinhosa...; Para que ele não confunda gentileza com burrice, amor com traição, fidelidade com sacanagem e que ele tenha a consciência de que uma boa mulher é bem diferente de ser uma trouxa manipulável...

Nenhum comentário: