terça-feira

Ele não consegue guardar o peru dentro da gaiola

Oi Fred!!! Estou com uma pessoa há dez anos, sendo cinco anos de casamento; por causa dos meus estudos eu fiquei por dois anos viajando de quinze em quinze dias; eu achava que o meu relacionamento estava tranqüilo, pois sempre confiei no meu marido, só que para minha surpresa nesse período ele me traiu três vezes, ele afirmou que as traições foram apenas por sexo... No ano passado fiquei grávida e não fizemos sexo nenhuma vez, ele disse que tinha medo de machucar a criança e por isso me traiu novamente, além disso ele falou que "falhava" comigo e isso o incomodava muito... Quando eu descobri sobre a traição ele falou que éramos mais amigos do que amantes, pois não rolava mais sexo entre a gente; ele chorou disse que está arrependido, que me ama e que quer tentar de novo, mas para isso acontecer precisamos namorar para ele me desejar e se encantar novamente por mim... Agora temos um filho e não sei se é isso que está segurando a nossa relação; estamos conversando bastante, ninguém saiu de casa por enquanto, vamos até fazer terapia juntos, mas estou sofrendo, estou arrasada e desconfiada, não sei se compensa me envolver e dar uma nova chance, pois tenho medo de que aconteça tudo de novo.

Você tem que deixar de lado a emoção e avaliar racionalmente se vale à pena tentar novamente com uma pessoa que lhe traiu inúmeras vezes e que precisa de incentivo para estar com você... Eu entendo que vocês não queiram se separar, pois são dez anos juntos que rendeu um fruto lindo e maravilhoso, acho válida a tentativa de procurar por ajuda, mas às vezes o melhor para os dois seja manter a amizade que também é uma forma de amor... Quem sabe uma separação temporária não ajude vocês a descobrirem quais são as suas prioridades no momento; é melhor resolver logo essa pendência, seja com terapia o com a distância, antes que nem a amizade exista entre vocês... 

Nenhum comentário: