terça-feira

Seja a dona do seu destino

Tenho 24 anos e meu namorado tem 30 anos, estamos juntos há dois anos. Não sou fresca, sou atenciosa, muito bonita, companheira, sou ciumenta, mas tento não privá-lo das coisas que ele gosta como por exemplo: o jogo de futebol sexta à noite; estou sempre dando apoio para ele estudar e conseguir um emprego melhor, a família dele me adora e os amigos também; porém meu namorado está sempre de mau humor, sem paciência; ele é o oposto de mim; apesar da minha família achar que ele não é a pessoa certa para mim, eu decidir arriscar. Porém alguns meses atrás, ele estava instável, oscilava, tinha dias que não queria me ver, brigava sem motivo, resolvi investigar se ele estava com algum problema e adivinha!!! Quem procura acha!!! Achei umas mensagens desrespeitosas dele com a secretária do trabalho dele, ele se insinuando e ela o evitando, tinha mensagens dele com um amigo aonde ele perguntava sobre a irmã dele e esse amigo dizendo para ele desistir pois a irmã não estava interessada, tinha mensagens dele combinando com os amigos de saírem escondido... Isso foi “um balde de água fria”, tirei várias conclusões e percebi que ele não me assume no trabalho, imagino até que ele me trai e que os amigos dele sabem disso, de repente descobri que não conheço meu namorado, quem é esse cara? Com 30 anos agindo feito adolescente, sem maturidade? Então sem saber como agir para estar por cima da briga, tive uma conversa franca com ele e perguntei diretamente sem dizer que tinha visto as mensagens: Vamos terminar? Sinto que você quer estar sozinho, paquerar outras pessoas, se sentir livre, acho que o sentimento não é mais compatível e que nós não temos mais os mesmo objetivos. Ele respondeu: que eu era louca!!! Se ele não gostasse não estaria comigo, que quando ele tiver vontade de fazer essas coisas ele vai terminar. Hoje o vejo na internet e imagino-o se insinuando para alguém; acho que surtei, perdi a confiança. Sei que amigos têm “papos idiotas” entre si, mas não consigo interpretar isso de outra maneira. Pode ser uma fase? Você acha que ele sempre foi assim pelas minhas costas? Porque ele não termina? Como eu devo agir para sair por cima.

Primeira dica: o amor não é uma competição para ver quem vai sair por cima ou quem vai ganhar o prêmio de consolação; o amor é companheirismo, carinho, fidelidade, respeito, maturidade, segurança, confiança, sinceridade e por aí vai... Se estiver faltando alguma dessas principais características é melhor sentar, conversar e reavaliar esse relacionamento, pois no futuro a tendência é piorar... Segunda dica: O homem tem medo da mulher; ele tem medo de que ela o impeça de sair com os amigos, de ir a um barzinho falar baboseiras e encher a cara, por isso às vezes ele mente dizendo que está em um lugar quando na verdade está em outro, mente também o horário e mais algumas outras mentirinhas até aceitáveis, mas quando a mentirinha inocente passa a ser uma traição, infidelidade ou desonestidade perde-se a confiança e o respeito; esse homem passa a ser uma pessoa de caráter duvidoso; não estou falando apenas de traição com mulheres, pode ser na amizade, na família, nos negócios entre outros... Terceira dica: Pergunte aos seus familiares e amigos o porquê deles não gostarem do seu namorado e com calma reflita se o que eles dizem condiz com a verdade; enumere os prós e os contra do seu relacionamento com esse mancebo e com base em todas essas informações tire a sua conclusão e veja se vale à pena estar ao lado do rapaz... Para refletir: Os caminhos estão a nossa frente, somos nós que decidimos o nosso destino seja ele para o bem ou mal, não culpe as pessoas pelas suas escolhas, assuma os seus riscos, crescendo e aprendendo com os seus erros para que se torne no futuro uma pessoa melhor.

Nenhum comentário: