segunda-feira

Estou em um dilema

Olá Fred!!! Tenho 21 anos e meu esposo 31 anos, estamos morando juntos há quase dois anos, ele já foi casado por cinco anos e teve uma filha. Nossa relação é um pouco conturbada, quase nos separamos devido às brigas constantes que temos...  A nossa relação fica mais forte na medida em que brigamos e reatamos; por amor a mim ele se separou da primeira esposa e logo ficamos juntos; sou louca para me casar e sempre que falamos no assunto ele se esquiva; por me ver chorar uma vez ele até fez o pedido, mas senti que não foi sincero até porque nunca mais falamos sobre isso, essa questão me chateia; já tentei mudar o meu modo de agir com ele, eu sei que às vezes sou possessiva e não gosto que ele saia com os amigos, mas sempre acabo cedendo; ele sai para jogar truco, jogar bola, conversar, pescar; faz tudo o que gosta e eu me sinto só... Estou terminando a faculdade por causa dele, pois eu queria ter um filho e ele me convenceu a me formar antes de ter uma criança... Ultimamente estou muito triste, percebo que a nossa relação tem como base o que ele quer e o que ele acha, enquanto isso os meus sonhos vão ficando para trás; quero casar, ter filhos, mas os meus planos são sempre adiados... Não sei o que fazer!!! Eu o amo demais, já pensei em me separar, mas não consigo, ele nunca muda o jeito sou eu mudar e me adaptar a ele, mas tenho dificuldade, não gostaria de abandonar os meus projetos... O que eu faço?

Você pode mudar o seu jeito de agir e achar que vale a pena essa mudança por alguém que você ama, mas isso não quer dizer que o seu parceiro fará a mesma coisa por você e nem que ele não a ame, pois cada pessoa tem a sua personalidade e a sua maneira de pensar... A dificuldade no seu caso está em aceitar o seu companheiro do jeitão que ele é ou sair fora dessa relação: Na primeira opção você teria que abdicar dos seus planos e sonhos para viver esse amor correndo o risco de no futuro descobrir que o tempo passou e que apenas sobraram para você frustrações e arrependimentos; a outra opção é sair da zona de conforto para procurar alguém que se encaixe no seu estilo e que queira compartilhar dos mesmos projetos que você; recomeçar dá medo e é difícil, mas ás vezes é melhor recuar dois passos para avançar dez com qualidade... Eu sei que você gosta dele, então a saída é um boa conversa; exponha os seus sentimentos, dê uma chance a ele de pensar nos seus desejos, não acredite em promessas de mudança, acredite nos fatos e nas realizações, não espere tempo demais por soluções, esteja preparada para uma decepção, pois ele é uma pessoa como outra qualquer que pode não alcançar as suas expectativas e com isso desmoronar o seu castelo de ilusões e fantasias... Às vezes cremos que as pessoas que amamos foram feitas para nós e com isso não conseguimos enxergar que estamos sendo privados das nossas vontades e aspirações...

Nenhum comentário: