quinta-feira

Escrava do amor

Olá Fred!!! Tenho 22 anos e estou em um relacionamento há quase 5 anos, ele tem 26 anos, é uma pessoa de bom caráter e trabalhador. No entanto ele não quer se casar, ele já deixou bem claro que não quer isso para ele. Apesar disso gosto muito dele; ele tem seus defeitos, bebe muito, quando saímos não gosta que eu fale sobre a vida dele... Ele diz que gosta de mim e que se não gostasse não estaríamos juntos há tanto tempo; ele não gosta quando eu converso sobre o nosso relacionamento, ele nunca vê motivo para discutirmos a relação, ele sempre acha que está tudo bem e quando tenho algum problema no relacionamento tenho que guardar para mim, pois se eu tento falar sobre o assunto ele fica bravo... Estou confusa acho que ele gosta de mim, mas às vezes acho que não!!! Não sei se quero ficar com alguém que não assume responsabilidades, ele não deixa de fazer nada por minha causa, não entende as minhas prioridades e sempre me quer ao seu lado do jeito dele e eu tenho que aceitar passivamente; na opinião dele para ser uma boa namorada eu não posso reclamar, tenho que acatar as decisões dele e fazer o papel da certinha que não tem problemas no relacionamento... O que eu faço? Será que estou errada?

Você acreditou durante cinco anos em uma falsa felicidade com alguém que não gosta de você como deveria... O relacionamento de vocês precisa de diálogo, não pode ser egoísta; ambos têm que ceder de vez enquanto... Vejo nele a imaturidade e o descaso com a relação, para ele está suave essa situação, pois ele tem alguém que recebe ordens e lambe o chão que ele pisa... Você precisa deixar de ser a mucama desse relacionamento e expor os seus sentimentos; diga a ele que não gosta da relação do jeito que está; peça as devidas mudanças para que o relacionamento alcance um nível melhor de comprometimento e responsabilidade, mas não espere muito desse indivíduo, eu acho que ele não a ama o suficiente para atender as suas vontades, para ele é mais fácil abandonar o barco do que perder a mordomia de ter ao lado dele uma mulher submissa que faz todas as suas vontades sem pestanejar... Por isso a solução no seu caso será dar um basta nessa relação e resistir à tentação que ele vai impor a você; curta o luto sem pressa e depois se prepare para ser feliz do jeito que deseja ao lado de um homem que saiba dar o devido respeito e o valor que você merece...

Nenhum comentário: