quarta-feira

A marionete

Acabei de terminar um relacionamento que durou quase seis meses. Quando me interessei por ele, ele se mostrava um cara gentil e sensível, inclusive sofria represálias dos amigos dele para que eu não o magoasse. Por isso, durante toda a relação, pensei nas minhas ações, tentei não agir impulsivamente. Nunca chegamos a assumir namoro, mas todo tempo livre que tínhamos passávamos juntos. Ele me apresentou os amigos e familiares... Sempre foi ele quem ditou o ritmo da relação, realmente mostrava interesse e carinho por mim, por isso nunca quis perder tempo com discussões inúteis, mas de uma hora para outra ele mudou; não sobrou nada do cara que vinha ansioso me dar bom dia e que não via a hora de me encontrar... Depois de muita conversa, sugeri que terminássemos, ele disse que não queria terminar que eu estava exagerando na minha reação, e que ele só precisava de mais espaço... Eu dei o espaço que ele tanto queria, mas percebi que nada mudou; novamente propus o termino e dessa vez ele aceitou, falou que estava passando por problemas de saúde e dificuldades com a família e que no momento não queria nenhuma relação que não fosse de amizade... Eu tento me convencer que este foi mesmo o fim, mas dentro de mim existe uma pontinha de esperança de que possamos voltar a ficarmos juntos. Queria entender por que ele mudou tão repentinamente?

Terminar o quê? Qual era a relação? Na verdade vocês eram conhecidos que transavam; na suposta relação de vocês não tinha nada que pudesse caracterizar um envolvimento, uma entrega ou um compromisso com as devidas responsabilidades de um casal... Você se acomodou com a situação e aceitou que ele ditasse as regras até o momento que ele ficasse cansado ou enjoado desse sexo sem obrigação; com isso ele te enrolou por seis meses e você inerte a tudo; você se deixou levar pelos caprichos de um moleque que nunca te quis de verdade... Que amizade é essa que ele quer; amigos são sinceros, ele devia ter aberto o jogo desde o início para que você decidisse se essa relação seria ou não do seu interesse... Deixe de ser uma marionete na mão desse pilantra!!! Esqueça esse garoto e parta para outro!!! não perca mais o seu tempo tentando saber os “porquês” do acontecido... Quem quer estar realmente ao seu lado não tem medo de se envolver, está sempre presente, assumi os compromissos e as afinidades que um relacionamento verdadeiro merece...

Nenhum comentário: