quarta-feira

Eu apenas quero casar; será que estou pedindo muito!!!

Olá Fred!!! Tenho 29 anos, namoro há quatro anos um cara de 30 anos e faz alguns meses que estamos noivos por causa da minha insistência; ele não quer casar, tem pânico da palavra casamento, não consegue conversar sobre o assunto, diz que não quer ter mais ninguém em sua vida e que não precisamos assumir essa convenção... Eu não entendo porque ele não quer se casar, pois temos um apartamento juntos, dividimos as contas e tudo mais, o que me faz pensar que compromisso não é o problema dele... No início do nosso relacionamento ele ficava arisco com a idéia de um compromisso sério, mas com o tempo ele foi melhorando... Conversamos abertamente sobre filhos e planos para o futuro; eu nunca fiz questão de casar na igreja, mas tenho esse sonho de casar de branco em um sitio e ele é taxativo em recusar a nossa união... Fico muito magoada quando alguém nos indaga sobre a data do casamento ou do porque dele não querer casar comigo; eu conversei com ele, tentei explicar como tudo isso é importante para mim; falei que abro mão da festa, mas quero um almoço com os nossos familiares e um casamento no cartório; não sei qual é o problema, tem que ter um meio termo, ele também tem que ceder; já tentei esquecer o assunto e pensar que isso é tudo bobagem que o importante é estarmos juntos, mas não consegui, fico emocionada quando falo sobre casamento, disse a ele que o casamento não vai mudar nada na nossa relação; ele disse que ia pensar e me pediu alguns dias; eu sinto que ele quis ganhar tempo e não vai tocar mais no assunto a não ser que eu o faça...  Eu sei que chegou à hora de tomar uma decisão, ele precisa resolver essa situação ou não vou conseguir mais ficar com ele... Eu o amo, mas dói muito saber que para ficar com ele tenho que abrir mão do meu sonho; eu acho que estou pronta para “chutar o balde” e desistir da nossa relação se ele não deixar de ser egoísta e tomar uma atitude sobre as nossas diferenças; já propus até terapia individual ou de casal, mas o semblante caído que ele faz diz tudo... Preciso de uma opinião!!!

Eu não gosto de melar nenhum relacionamento, mas você já deu inúmeras alternativas para o rapaz e ele não abre mão da decisão que tomou e nem tenta achar uma solução que possa agradar aos dois, assim fica muito difícil resolver esse impasse!!! Na minha humilde opinião se você ceder e desistir agora do seu sonho amanhã o que mais você terá que renunciar por ele... Você precisa dar um tempo, se afastar de verdade, quem sabe a falta que um vai sentir pelo outro possa ser a luz que essa relação necessita; use desse período em que vai estar só para avaliar os seus sentimentos e as sua prioridades, coloque tudo na balança e decida pelo o que é melhor para você, porque de nada adianta abdicar das suas vontades e desejos para agradar os outros e no futuro não conseguir ser totalmente feliz... Às vezes a rotina nos trava e nos deixa cego por isso precisamos de um tempo para conseguir vislumbrar a melhor escolha e o caminho no qual devemos seguir...

Nenhum comentário: