quinta-feira

Não deixe o passado assombrar o seu futuro

Olá Fred!!! Tenho 26 anos e me envolvi com um homem de 37 anos que conheci através de uma grande amiga na qual tenho uma relação profissional importante. Os dois haviam namorado há cerca de 20 anos e ela garantiu para mim que não sentia mais nada por ele. Eu sabia que ele havia tido problemas com drogas, achava que era uma página virada na vida dele, mas ele me revelou que ainda era alcoólatra... Como ele manifestou que queria ajuda para largar o álcool fiz o possível para apoiá-lo; houveram algumas recaídas no percurso e com isso ele foi me envolvendo em encrencas cada vez piores; quando me dei conta estava sendo manipulada por ele, pela família dele e até pela minha amiga e o carinho que tínhamos no inicio da relação transformou-se em desrespeito e frieza... No quarto mês de namoro, terminei com ele e depois disso ficamos apenas uma vez aonde ele me revelou que estava limpo, mas como ele nunca mais me procurou achei que seria muita humilhação da minha parte insistir em um retorno... Após esses eventos tenho procurado sair mais, falar com amigos, fazer terapia, enfim, reconstruir minha vida porque minha família também está ficou desestruturada, limitei o contato com essa amiga em comum e achei melhor ficarmos somente no profissional... Sinto muito a falta dele, mas correr atrás até por uma simples amizade seria o mesmo que beber veneno; também não quero me jogar de cabeça em nenhum compromisso novo; estou fazendo o possível para superar e mudar minha vida, mas há momentos em que me sinto só e desanimada. Ajude-me, por favor!!! Quero acreditar que isso vai passar logo e que o meu próximo relacionamento será bem melhor e mais saudável.

Você está indo muito bem, mantenha as suas atitudes e continue firme nas suas decisões... Dê um tempo ao tempo ele vai resolver o seu problema e logo essa pessoa será uma página virada na sua história, uma lembrança ruim que fez de você uma mulher mais madura e segura do que quer para as suas relações... Lembre-se!!! Tudo o que passamos nessa vida serve como aprendizado, siga em frente e transforme as lições ruins em algo bom para que no futuro a ajude nas escolhas que você fará na sua vida... Ninguém pode garantir que o seu próximo relacionamento será bem melhor e mais saudável; o que eu posso dizer e que ele será diferente, mas com a experiência adquirida e com a consciência do que você quer para a sua vida, fica mais fácil avaliar se a relação na qual está entrando é uma furada ou não...

Nenhum comentário: