quinta-feira

Tem que praticar o desapego

Tenho 28 anos e estava em um relacionamento de oito anos com a minha ex-esposa; curtimos anos maravilhosos só que ela não se adaptou a cidade onde morávamos e resolveu voltar para a cidade natal dela; eu entendi e tentei uma transferência para a cidade dela, mas não consegui de jeito nenhum; decidimos manter uma relação à distância e ficamos juntos por mais um ano e meio; foi quando conheci uma pessoa aqui, uma paixão louca e inconseqüente porque trabalhávamos juntos e não podíamos ter um relacionamento, fiquei mal com a situação, mas o meu casamento não ia muito bem por causa da distância; confesso que tive outros casos antes, mas nada que comprometesse meu casamento; só que este caso me tirou do sério eu até pedi a separação para a minha mulher, mas ela não aceitou... Ela voltou para a minha cidade para tentar recuperar o tempo perdido, mas quatro meses depois eu loucamente pedi novamente a separação e desta vez ela aceitou foi então que tudo desabou, perdi o chão e o sono... Após alguns meses tentando a reconciliação ela pediu para voltar e voltamos; tudo ia bem até o carnaval desse ano, notei que ela estava estranha; resolvi fuçar o celular dela e descobri que ela tinha transado com outro cara enquanto estávamos separados... Aquilo para mim foi a maior decepção da minha vida e eu encarei como uma traição; perdi a cabeça e a xinguei de nomes absurdos, fui embora para um hotel, na manhã seguinte ela me procurou dizendo que eu era o homem da vida dela, que ela não estava saindo com esse cara... Voltei para casa dela, mas eu não conseguia esquecer a raiva e aquela traição não saia da minha cabeça, mas mesmo assim resolvemos manter o nosso casamento e seguir em frente como uma segunda chance para o nosso amor... Voltei para a minha cidade achando que o problema estava resolvido, quando ao falarmos no telefone ela revelou estar triste com a situação, que não conseguia mais me encarar e queria terminar; fiquei possesso e falei um monte de besteiras novamente; no outro dia, mandei uma mensagem pedindo desculpa e ela respondeu dizendo que me perdoava e que só ia levar consigo as lembranças boas da nossa relação... Hoje sinto que ela está bem, não sei se ela está com alguém, a minha dor não passa e de vez enquanto me bate um arrependimento pelas coisas que fiz e falei; quando estava separado eu fiquei com outras mulheres e não consegui ver o lado dela na mesma situação... Meu casamento era maravilhoso porque fui mexer no celular dela? Porque não engoli a raiva e deixei o casamento seguir? Agora estou desesperado, o divorcio está batendo na minha porta e eu sofrendo muito, preciso de ajuda!!!

O seu relacionamento foi muito conturbado e ele acabou não pelas traições e sim pela distância... O que você devia fazer agora era esquecer o passado e só olhar para trás como um aprendizado do que você não quer que se repita... Não adianta se prender a alguém que não nos quer mais, isso só nos faz sofrer, refaça a sua vida, a felicidade não depende de outra pessoa; para ser feliz é preciso que você se dê uma chance, não alimente fantasmas, siga em frente, só você pode fazer as mudanças e as escolhas... Acredite no que vou dizer; essa dor é passageira, deixe o tempo te surpreender com um novo amor, um antigo amor ou até com esse mesmo amor, mas para isso acontecer você precisa desapegar e deixá-la partir, não queira saber como ela está, seja egoísta e cuide do seu bem estar, nesse período de luto realize suas vontades e desejos que não conseguiu fazer por algum impedimento ou pela falta de tempo... Se você fizer o que eu estou dizendo a angustia que está sentindo vai se exaurir fazendo com que o passado deixe de ser importante para que você possa ter um futuro maravilhoso, cheio de alegrias e sem lamentações... (Estou tão sério!!! Cadê as minhas piadinhas!!! Que resposta piegas; parece até um curso de auto-ajuda... rs).

Nenhum comentário: