sexta-feira

O recomeço


Namoro há oito anos e nove meses, sempre fui uma pessoa com baixa autoestima. Nossa relação começou errada, por medo de ser taxada de chata eu escondi que freqüentava a igreja e que não queria alguém com vícios, achei que poderia controlar o relacionamento e que se desse errado sairia dele facilmente ou se fosse preciso mudaria o comportamento do meu namorado... Ficamos por seis meses e no quarto mês eu já estava de quatro por ele, mas nada de assumirmos o namoro; ele sempre foi transparente comigo, eu sabia sobre a cervejinha, o futebol, os amigos... De repente um ciúme doentio tomou conta de mim, pedia para ele me ligar a toda hora, a insegurança, o medo da traição e qualquer outro motivo sem fundamento me faziam brigar com ele... Por outro lado ele sempre com muita paciência cuidava de mim, me apoiava e tentava me passar segurança; mas com o passar dos anos a falta de diálogo se tornou insuportável, quando eu demonstrava alguma insatisfação ou falava das minhas angustias ele sempre me criticava e tinha uma resposta para tudo; às vezes acho que estamos juntos por mero comodismo... Não sou fã da mãe dele, mas o jeito que ele a trata não me agrada, ele é grosseiro e mal educado, tenho medo que futuramente ele venha a me tratar assim... Para falar verdade não estou feliz e não tenho mais a ilusão de que as coisas vão ser diferentes, pois diante das dificuldades que apresentei busco ajuda através da terapia e da minha fé. Tinha esperança de que ele também buscasse ajuda que se esforçasse para que déssemos certo, mas ele acha que não temos problemas e que isso é alguma neurose da minha cabeça... Quero colocar um fim na relação, mas tenho medo de não dar conta, pois já tentei outras vezes e sempre voltamos... Ajude-me eu não posso mais perder tempo nessa relação, estou cansada disso, não quero mais tentar ser feliz com ele.

 
Estou muito feliz por você saber o que quer e o que não quer em um relacionamento... Agora!!! O que lhe falta é atitude, não adianta ficar esperando uma briga ou ele pisar na bola para dar o basta, use da sua insatisfação, pois ela já é motivo suficiente para por um fim a relação, ele provavelmente irá ficar surpreso, vai fazer-se de rogado querendo uma nova chance e dirá que daqui para frente tudo será diferente, mas como você mesmo disse: ele teve durante anos várias oportunidades para melhorar e não aproveitou... Seja firme na sua decisão, amar não pode ser um sentimento solitário, é preciso ter alguém que seja companheiro, fiel, solidário, que nos dê valor, respeito e amor... Vale uma dica: para se conhecer uma pessoa é preciso vê-la no dia a dia ao lado da família e dos amigos, é preciso ver como ele trata os pais, os idosos, os animais, as crianças... Se não houver sentimento, caridade, simpatia, educação e alegria; não tem porque dedicar o seu amor e se interessar por uma pessoa rude, egoísta e sem compaixão... Não insista no que não dá certo, às vezes é preciso recuar alguns passos para lá na frente alcançar a felicidade. Lembre-se enquanto houver vida e amor sempre dá tempo para recomeçar...

Nenhum comentário: