sexta-feira

Não basta perdoar tem que acreditar no perdão


Olá Fred!!! Sempre fui uma mulher desconfiada devido a traumas do passado (alguns ex. namorados me traíram e até meu pai traiu a minha mãe) e acabei traindo um ex. para ficar com o meu atual namorado... Estamos juntos há quatro anos, os dois primeiros anos foram muito difíceis, ele me traiu e eu descobri através de outras pessoas, ele pediu perdão e ficamos juntos, por causa da traição cheguei a fazer terapia por alguns meses; mesmo tendo perdoado eu não conseguia esquecer e sempre que nós brigávamos a traição voltava à tona; já ele por outro lado não se esforçava para ganhar a minha confiança; eu estava insegura e gostaria que ele fosse mais carinhoso e atencioso comigo, eu sentia que todo esforço para melhorar a relação partia de mim, ele era muito egoísta não entendia os meus sentimentos, ele achava que eu tinha que perdoar e estaria tudo certo, que não teria mais ciúmes e nem insegurança... Com tudo fui levando a relação; ele reclamava das minhas desconfianças e eu da falta de atenção; a terapia mudou a minha autoestima, aos poucos fui ganhando confiança em mim e no meu relacionamento, porém só eu mudei, ele continuava a ser grosseiro e desrespeitoso... Na igreja encontrei um homem que me valorizava e dava mais atenção para mim do que meu namorado, não rolou nada entre nós, mas graças a ele pude enxergar o que eu gostava e o que eu queria em uma relação, fiquei fria, não ligava mais para as atitudes dele e estava me preparando para terminar o namoro, quando ele me chamou de canto e disse que me amava, que faria terapia comigo e que a mãe dele abriu-lhe os olhos para a mulher que estava perdendo... Agora tudo mudou!!! Ele não é mais explosivo, está atencioso e gentil comigo, fala em casamento, até meus familiares perceberam a mudança, porém eu desconfio desse novo comportamento, não sei se é verdade toda essa mudança, ele viaja muito a trabalho e acho que ele aproveita as viagens para me trair... Não sei se posso casar com ele, tenho medo dele voltar a ser quem era e eu “quebrar a cara” novamente; O que devo fazer?
 
Por mais safado que ele seja ou por tudo que ele já tenha feito para você, ele não é o verdadeiro problema... O perdão não pode ser um sentimento sem valor e muito menos uma palavra jogada ao vento, tem que ser legítimo, tem que vir do coração, esse ciúme, essa insegurança, o medo da traição, a desconfiança e etc. não deveria mais existir, tinha que já ter sido esquecido porque senão o ato de perdoar de nada vale... Um dos princípios básicos de uma relação é a confiança, se ela não existe não tem porque manter um relacionamento... Ele pode realmente ter mudado, mas somente o tempo vai dizer, pois uma máscara não perdura por um longo período, um dia ela cai... Se você acha que ele não inspira confiança não devia ficar com ele, não adianta estar em uma relação onde a toda hora fica-se remoendo o passado e desconfiando do futuro; quem sabe se der uma pausa na relação para pensar você consiga vislumbrar o que é melhor para a sua vida, dê um descanso para vocês dois, saia com os amigos, ás vezes espairecer pode ser a solução para acalmar o seu dilema...

Nenhum comentário: