sexta-feira

Busque sempre a sua felicidade


Oi Fred!!! Tenho 22 anos, namoro há dois anos e não moramos na mesma cidade, ele é 11 anos mais velho, já foi casado durante oito anos e não vou negar que quando começamos o nosso relacionamento ele ainda era casado... A nossa relação passou por altos e baixos, ás vezes estamos bem e às vezes desmorona... Já peguei algumas mentiras dele e acabei perdoando, mas nenhuma traição; Ele é uma pessoa que mente por demais e quando é descoberto continua negando até a morte... Ele que sempre me manter no cabresto e com rédeas como se ele fosse perfeito... O problema é que eu estou vendo o tempo passar e não sei o que quero para mim, acho que por ter essa dúvida não é um bom sinal para a minha relação. Quando converso com pessoas mais próximas e conto sobre nós, não tem uma que não me aconselha a terminar, mas eu sempre fico na dúvida penso que posso vir a me arrepender... Às vezes penso que ele tem algum problema, são muitas mentiras envolvidas. O que eu não entendo e como ele consegue dizer que me ama e por vezes demonstra o contrário; Trata-me muito bem só quando quer ou tem interesse, ele não tem um “pingo” de consideração por mim, ele tem atitudes infantis que não dá pra aturar, parece um moleque; ainda por cima faz birra quando eu faço algo que não o agrade e ameaça sempre terminar o relacionamento. Não sei o que faço!!! Fico lembrando as "vaciladas" dele e sinto algo ruim á respeito dele; a confiança talvez nem exista mais; Eu até gosto dele e ás vezes o amo e outras vezes não. Algumas vezes me bate uma vontade de meter o pé no traseiro dele, mas tenho medo de sofrer. O que faço Fred? 

Medo de sofrer... rs. Você já está sofrendo, não vejo alegria em seu depoimento, você já está vivendo ao lado dele por inércia como se fosse uma morta-viva... Você precisa recuperar o seu brilho e não vai ser ao lado do Pinóquio que a sua luz irá reacender... Mande esse tiozinho de volta para o Gepeto, pois nem a fada pode recuperar a verdade dele... rs. Nesses dois anos nem tudo foi uma mentira, mas grande parte dela sim, como a traição inicial onde ele traia a esposa com você, depois ele terminou e “te assumiu”... Ou “sumiu”... rs. E lá se foram alguns anos de namoro a distância, encontros apenas aos finais de semana e ele ao invés de apreciá-la com a saudade da separação, ele mentia compulsivamente... Você sabe que ele está te enrolando e agora que a ficha caiu você precisa dar um rumo a sua vida, todo mundo vai sofrer um dia e melhor não adiar esse sofrimento por muito tempo, a tendência é piorar e com passar dos anos fica mais difícil se desvencilhar ou imprimir os seus desejos a essa relação; está na hora de você decidir se vai ou racha... Se a solução for rachar que seja sem remorso e definitivo, não vale ter uma recaída e regredir saindo furtivamente e esporadicamente com ele; aproveite para se divertir e leve com bom humor as fases que virão com o fim da relação, como o sofrimento, a dor, o choro, a lamentação, o desespero e por fim descabele-se e dê uma de louca... rs. Curta bem o luto e quando estiver pronta e com esse círculo bem fechado e trancando, você abre a rodinha (por favor) outra vez para um novo amor entrar e um novo ciclo começar... Dicas: No seu caso deixe o coração e a rotina de lado e deixe a razão agir. Faça algumas perguntas a si mesmo como, por exemplo: Atualmente eu estou feliz ao lado dele? Ele faz parte da minha felicidade ou eu sou a minha felicidade? Nesses dois anos o que conquistamos? Eu preciso dele para seguir em frente ou virou apenas comodismo tê-lo ao meu lado? Ele realmente quer fazer parte da minha vida? Eu quero fazer da vida dele? Ele é confiável? Ele é carinhoso e sensível com os meus sentimentos? Ele está disponível para os meus problemas? Eu me vejo ao lado dele no futuro, com filhos e verdadeiramente formando uma família? E por ai vai... Lembre-se essa decisão é somente sua e você tem que fazer isso por você, não por ele e nem por ninguém...

Nenhum comentário: