sexta-feira

Mudanças são necessárias, confie mais em você


Oi Fred!!! Tenho 38 anos e há dois anos me relaciono com um homem de 33 anos, sou divorciada, tenho duas filhas que hoje estão 12 anos. Nosso relacionamento sempre foi conturbado, pois ele nunca aceitou o fato de eu ser divorciada e não sente obrigação com as minhas filhas por não ser o pai delas, outro fato também é a mãe dele que sempre achou um absurdo o filho sendo jovem, bonito, solteiro e com um futuro maravilhoso pela frente se relacionar com uma mulher mais experiente e com uma enorme bagagem de vida. Ele sempre me humilhou e detonou a minha auto-estima, porém com toda essa turbulência acabei engravidando dele, depois de seis meses juntos, passei a acreditar realmente que eu era velha, mal sucedida e uma fracassada e que ninguém ia me querer, ás vezes ele tinha surtos e simplesmente acabava comigo e no outro dia parecia que nada tinha acontecido e o que mais me deixava mal e que sempre o aceitei de volta. Quando nossa filha estava perto de nascer, ele foi morar comigo e com minhas duas filhas, foi um desastre, brigas, agressões e culpas por não estar dando certo. Ficamos seis meses morando juntos, ele não me ajudava financeiramente, achava que por eu ter minhas meninas tinha que arcar com a maior parte das despesas e que a obrigação dele era somente com a filha dele. Fui morar na casa do meu pai, com minhas três filhas e estou recomeçando do zero; o mais surpreendente nessa história toda e que ainda estamos juntos, ele insistiu em me procurar, mandou mensagens, ele não desgrudou e com tudo isso eu o aceitei de volta. Sinto que todos se afastaram e minhas filhas se decepcionaram comigo; ele não mudou nada continua me colocando para baixo e me humilhando e se não bastasse isso a mãe dele ajuda a me detonar e eu não consigo reagir diante das ofensas dela e muito menos as dele. Continuo morando com o meu pai com as minhas filhas e a situação ficou boa para ele, pois agora não há responsabilidades e nem obrigações, ele me procura quando quer... Hoje estou estagnada e vivendo de migalhas de amor... O que eu faço?

Esse mancebo nunca quis realmente estar com você ou planejar um futuro ao seu lado tudo foram conseqüências de fatos e atos que caminharam para os resultados obtidos até agora, isso se percebe quando você diz que ele não aceitava as suas filhas; ele só quis te usar como um lanchinho de fim de tarde... Quando se ama de verdade, aceita o pacote completo e você sabe disso; não gosto de julgar, mas você vacilou, ele deu todas as dicas de que era um egoísta, mimado e que não queria nada além de diversão com você, ele te humilhava e lhe agredia verbalmente e mesmo assim você insistiu e no seu caso acho que você nem o amava suficiente para se prestar esse papel, mas você se deixou levar pela sua carência e ele foi esperto ao descobrir suas fraquezas e minar a sua confiança e a sua auto-estima que já não era lá grandes coisas... O seu dilema não são as migalhas de amor recebidas pelo rapazote, o problema está em você que precisa se reerguer como pessoa, se valorizar, ganhar o seu próprio respeito, crescer individualmente, deixar de ser uma pessoa corcunda e elevar o corpo e a cabeça com altivez para assim olhar o horizonte e buscar algo melhor para você, quando você conseguir se amar, todos ao seu redor farão o mesmo e com isso eu aposto que suas filhas irão respeitá-la, e sentir orgulho em ter uma mãe nova e revigorada para futuramente se espelharem; uma mãe que não se abate diante de pessoas que não acrescentam em nada e que não merecem caminhar ao seu lado. Não se esqueça que para sermos felizes não precisamos de muletas (outro alguém).

Nenhum comentário: