sexta-feira

Trabalho é trabalho, namoro é namoro


Olá!!! Há quinze anos conheço um colega de trabalho e apesar de bonitão, nunca tive outro interesse a não ser o de colega de trabalho, mesmo porque eu era casada na época em que ele passou a trabalhar no mesmo setor que eu. Após onze anos que estou divorciada, eu reencontrei esse colega de trabalho, pois com o passar dos anos não trabalhávamos mais no mesmo setor, passamos então a conversar e surgiu um interesse e começamos a nos relacionar... No começo fiquei muito apreensiva porque fazia cinco anos que eu não me relacionava seriamente com alguém; pois estava decepcionada com relacionamentos e não queria mais sofrer desilusões amorosas (fim do casamento e alguns namoros que não deram certo). Apesar do passado sofrido, resolvi me dar essa chance os primeiros cinco meses foram maravilhosos, sempre fui sincera e verdadeira em tudo até que ele passou a implicar com o meu passado com ciúmes infundados de acontecimentos que ocorreram muito antes dele entrar na minha vida... Em uma dessas discussões sobre o meu passado, ele aos berros me chamou de mentirosa e que era para eu nunca mais procurá-lo... Faz quatro meses que não nos falamos, tentei conversar com ele duas vezes, mas ele não me atende... Acho desnecessário sermos "inimigos", pois eu me apaixonei por ele e dei um tempo para que ele percebesse o quanto estava sendo injusto ao terminar comigo; ao invés disso descobri que ele está saindo com outra pessoa e isso me deixou mal... O que eu não consigo entender como uma pessoa que fazia tantos planos comigo, queria que morássemos juntos e desejava me apresentar a sua família, possa ter mudado tão radicalmente ao ponto de ficar transtornado e mal humorado quando eu preciso ir ao setor onde ele trabalha... Temos amigos em comum no trabalho que dizem que ele se transforma quando eu estou por perto e se recusa a falar qualquer coisa sobre o que tivemos. Agora eu te pergunto: Você vê sentimento nessa relação? Há possibilidade de um entendimento e quem sabe uma possível reconciliação? Será que ele já está em outra? Será que fui sincera e verdadeira demais em não esconder nada da minha vida? Mas foi ele que pediu sinceridade em tudo!!! Não consigo entender tanto rancor!!! Por favor, me ajude a entender.
 
É difícil relacionamentos entre colegas de trabalho dar certo, mas existem exceções só que infelizmente não é o seu caso... Você cometeu o erro clássico!!! “Onde se ganha o pão não se come a carne”... Pela descrição da sua história eu não acredito na reconciliação de vocês e o único sentimento que vejo é o de alívio e felicidade que você vai adquirir por ter se livrado desse fanfarrão que em apenas cinco meses de relação deixou a máscara cair expondo o seu lado ciumento, possessivo, bruto e rancoroso, imagina daqui alguns anos quando ele te mostrar como é a profissão de atirador de facas ou de pugilista... rs. Agora que o “climão” no trabalho está decretado, tente evitar ao máximo um encontro com ele, não provoque uma aproximação e muito menos esbarrões... rs. deixe-o vir até você, pode não ser amanhã, pode até demorar, mas pode acreditar que ele virá atrás e vai ser bem na hora que você está desencanada e de bem com a vida, quando isso acontecer não se deixe enganar pelas desculpas esfarrapadas que ele irá vomitar em você, tome a atitude certa e dê um passa fora nesse bufão...  Respondendo a sua outra pergunta: A sinceridade é fundamental para a harmonia do casal, contudo lembre-se que o excesso pode ser prejudicial para o relacionamento... Não sei quais foram as suas revelações, mas na próxima relação convém você omitir certas proezas do seu passado. Dica: O homem quando quer saber do passado de uma mulher não quer realmente saber dos detalhes e nem das façanhas sórdidas, ele quer saber dos atos angelicais realizados pela mesma; então pegue leve nas histórias e só revele algo que possa vir à tona...

Nenhum comentário: