segunda-feira

A cegueira da carência pode nos fazer dependentes das bengalas de amor

Fred!!! Namorei durante oito meses um rapaz de 23 anos (eu tenho 36). Durante os oito meses rompemos o namoro diversas vezes, porque ele implicava com meu jeito de ser... Ele era possessivo, ciumento, fuçava no meu e-mail e na minha rede social, brigava comigo quando eu desabafava com as minhas amigas sobre a nossa relação e não aceitava o fato de eu ter compromissos durante o sábado do tipo: Manicure, cabeleireiro, mercado... Dizia estar sempre em segundo plano, sendo que ele dormia em casa nos finais de semana e mais duas ou três vezes durante a semana; além disso, ele implicava com a minha dedicação à família, usava de grosserias para falar da minha mãe e dos meus familiares, me chamava de velha e reclamava do meu cansaço...
 
Quando viajei para a Itália, ele reclamou e brigou muito comigo, mas o pacote de viagem já estava comprado e eu só estava com ele há dois meses, foi então que ele surtou; não respondia aos meus e-mails e mensagens, entrou na minha rede social e apagou nossas fotos, mudou meu status de relacionamento de "namorando" para "solteira" e me deixou desesperada lá do outro lado do continente, porque eu havia deixado a chave de casa e a do meu carro com ele e eu não sabia do que ele era capaz de fazer já que demonstrava estar com tanta raiva de mim... Ele é uma pessoa instável e agressiva, mas nunca me bateu, porém bebia muito e por vezes chegou bêbado aqui em casa querendo "discutir a relação", por isso fiquei com medo do que ele podia fazer em casa ou com o meu carro, mas para a minha surpresa quando voltei, ele estava no aeroporto me esperando todo arrumadinho com um lindo buquê de rosas e com o meu carro lavado...
 
Agora que você sabe um pouco das características dele vamos para o final, após oito meses de relacionamento ele me disse que havia engravidado outra garota, disse que não havia me traído que só saiu com a moça no intervalo de uma de nossas brigas, mas isso aconteceu há pelo menos seis meses; foi quando eu o pressionei e ele confessou ter saído com ela pelo menos mais duas vezes, mas em ambas às vezes nós estávamos brigados... Ele disse que não a ama e que não há a menor possibilidade de ficar com ela e que já tinha deixado tudo isso muito claro para ela; chorei muito, mas como sou apaixonada por ele resolvi voltar e acreditar que ele realmente me ama e não a ama.

Eu pedi a ele que contasse a ela que estávamos juntos, pois na minha cabeça ela poderia decidir por um aborto sabendo que ele optou por mim (sei que essa é uma atitude egoísta e péssima, mas eles cogitaram o aborto e não vou ser hipócrita em dizer que eu não queria isso), mas ele novamente me enrolou e não falou com ela, quando descobri obriguei-o a contar foi quando ela enlouqueceu e disparou inúmeras mensagens para ele... Foi quando dei conta de que ele era um mentiroso ele saia comigo e com ela há muito tempo e ainda por cima nos manteve em banho-maria...

Na verdade o que ele queria era um lugar para correr caso não desse certo comigo; desse dia em diante abriu um buraco dentro de mim e eu nunca mais voltei a ser a mesma, não tem um só dia em que eu não chore, estou arrasada e mesmo assim ele continua a me procurar dizendo que me ama e que eu sou a mulher da vida dele... Ele me deu alguns presentes para que eu o perdoasse, mas eu os devolvi e ele jogou na minha cara o valor e o tempo gasto para comprá-los; e eu pergunto e assim que ele vai me respeitar e me tratar como uma rainha?  Agora ele vem com o papinho de arrependido, que sabe a mulher maravilhosa que tinha em mãos e que não soube dar valor.

Sou apaixonada por ele, então fico angustiada, porque queria poder acreditar no que diz, mas meu lado racional tem medo, pois nunca senti por alguém o que sinto por ele e tenho medo de nunca mais sentir isso por ninguém. Ele é muito carinhoso e o sexo é maravilhoso, tenho uma química enorme com ele, coisa de pele, de cheiro... A primeira vez que "rolou", ele chorou nos meus braços, achei aquilo lindo e puro; nunca nenhum homem tinha chorado fazendo amor comigo. Ele é tão envolvente, romântico, sedutor, dança, canta, toca vários instrumentos, é divertido e animado. Sou divorciada há quase cinco anos e ele foi o único namorado duradouro que tive durante todo esse tempo. Tudo isso fica martelando na minha cabeça e eu não sei o que fazer... 

Desde o início ele dizia que queria compromisso sério, que queria casar comigo e ter filhos... Hoje em dia é tão difícil ouvir isso de qualquer homem... Perguntei a ele outro dia se ele não está preocupado com essa gravidez e ele disse: - eu não, afinal, não sou eu quem está “grávido”!!! Essa resposta fria que ele deu me deixou decepcionada... Minhas amigas dizem que ele vai fazer o mesmo comigo quando eu estiver grávida. Estou muito triste, não vejo graça na vida, fui enganada!!!. Será que um dia eu posso voltar a acreditar nele ou em qualquer outro homem?

Essa sua relação não está e nunca vai estar baseada em amor, ela é uma extensão do seu medo de ficar só com uma mistura de rejeição; onde você insiste em não enxergar os erros dele e os seus, forçando uma barra para que essa relação perdure por um caminho que nunca existiu e jamais irá existir. Agora vou lhe dizer por que essa novela (compromisso) não vai para frente.

1º ato: Ele é inseguro, ciumento e possessivo.
2º ato: Muitas brigas, idas e vindas, um relacionamento instável em tão curto espaço de tempo (oito meses).
3º ato: Mimado, ele quer total atenção para si e faz de você uma boneca de porcelana para admirar e mandar a seu bel prazer.
4º ato: Faz de coitadinho e depende de você, não tem atitude de homem e sim de moleque, não toma a frente em decisões importantes e é irresponsável.
5º ato: Quer afastá-la das pessoas que gosta (família e amigos) e torná-la submissa a ele.
6º ato: Usa de sadismo e crueldade em seus comentários... Isso que é respeito e uma prova de amor!!! (risos)
7º ato: Ele não é romântico, pelo contrário, quando faz algo para agradar é sempre com segundas intenções querendo algo em troca... Baseado no princípio de romantismo do pimpolho; acho que você não sabe o que é ter um homem romântico ao seu lado; talvez quando desencanar desse moleque e olhar ao seu redor pode ser que você ache um homem de verdade e não precise mais trocar as fraldas de um menino chorão e cagão.
8º ato: Ele não se importa com os seus sentimentos; é egocêntrico e egoísta.
9º ato: Faz birra como criança, tem a mentalidade de um moleque de 13 anos (ele é muito maduro...rs).
10º ato: Curioso e bisbilhoteiro não dá a você o direito a privacidade, uma relação sadia tem que haver vida conjunta e particular; não deve ter desconfiança e suspeitas.
11º ato: Ele não tem paciência, é grosseiro, rude e nervoso. Se você ainda não apanhou futuramente existe grandes chances.
12º ato: Você tem medo dele e do que ele poderia fazer a você e aos seus bens. E mesmo assim quer continuar com esse garoto!!! (vai entender).
13º ato: Ele a traiu com outra, a engravidou e usou como desculpa o rompimento entre vocês que tinha sido temporário e não definitivo... rs.
14º ato: Ele disse que gosta de você e não quer ficar com a outra, então eu pergunto como ele conseguiu realizar a façanha de engravidá-la?... rs.
15º ato: Ele vai ser pai; se já estava ruim antes imagina agora que você vai herdar uma ex. e um filho que não é seu... rs.
16º ato: Ele é covarde e vingativo, quando dá algo espera agradecimentos de joelhos e se não for recompensado joga na cara os seus pequenos atos de boa vontade.
17º ato: Pensa e age como um fedelho, isso é muito decepcionante (quem brinca com criança acaba urinado).
 
 
O que ele tem de bom: Ele sabe fazer sexo!!! Faz me rir!!! Você acha que sexo segura relacionamento, larga a mão existem vários homens bons de cama e que sabem tratar uma mulher do jeito que ela merece, com cavalheirismo, romantismo, carinho, fidelidade, confiança, amor, gentileza, respeito e por aí vai... Outro talento dele; ele é animado, toca, dança, assovia e canta... Quanta qualidade para um palhaço de circo mande-o para o show de calouros do Silvio Santos... rs.
 
Depois desse seu relato e de todos os sinais você diz ainda estar apaixonada por ele... (Pausa para rir) Acorda!!! Olha o que está acontecendo com a sua vida, você está enlouquecida!!! Esse rapazote está lhe tirando o centro, onde já se viu torcer por um aborto para que ele fique com você... Qualquer mulher com um pouco de auto-estima não ia querer esse homem nem de graça; ponha a mão na consciência, cadê o seu amor próprio e a sua inteligência, você é mulher vivida não pode colocar a sua felicidade nas mãos de outra pessoa, a felicidade quem faz é você, ela está dentro de nós e ela não depende de ninguém, o que vem de fora são apenas acessórios da felicidade para aumentar ou diminuir alegrias, prazeres, satisfações, orgulho...

Como eu sempre digo: Agora é o momento de você deixar de ser a coadjuvante desse dramalhão mexicano e ser a protagonista de uma nova história com uma nova paisagem e com atores melhores... Respondendo a sua pergunta final (Será que um dia eu posso voltar a acreditar nele?)!!! Tudo é possível nessa vida tem gente que acredita em Papai Noel porque não acreditar em homem safado...rs. Está na hora de mudanças em sua vida e lembre-se não existe apenas um amor para cada pessoa... Vá à luta!!! O seu novo amor está por aí te procurando...
 

Nenhum comentário: