segunda-feira

Para o amor é preciso ter paciência

Olá!!! Tenho 41 anos, dois filhos, sou divorciada e sou completamente independente, isso quer dizer; que não dependo de ninguém para me manter. O problema é que não me dou bem na parte afetiva, eu me considero bonita e inteligente, porém não consigo engatar por muito tempo um relacionamento; não sei o que acontece com as minhas relações no início é um amor fora do normal e com o passar do tempo vai deixando de existir. Minha última relação foi com um cara mais novo que gostava de sair na balada e eu não conseguia acompanhá-lo, pois como disse tenho dois filhos para cuidar e ainda o meu pai que é idoso que mora comigo... No começo da relação eu me desdobrava e conseguia sair com ele, mas foi ficando complicado, as brigas começaram a virar rotina e a traição aconteceu, por fim terminamos, foi difícil porque eu o amava muito... Outro dia encontrei com um amigo de infância que não nos víamos há muitos anos, saímos, fomos ao cinema, nos beijamos e ficamos somente nesses beijinhos, pois ele não me ligou e nem respondeu nenhuma mensagem minha, não sei o que acontece, eu acho que sou muito carente, me apego demais às pessoas e me dedico intensamente, sempre quero agradar, sempre fazer o que outro quer e gosta, além disso, sou muito ciumenta... Quero muito encontrar alguém para me relacionar, sou movida a paixão com uma mistura de ansiedade, o que fazer? 

Como você pode ter coragem de dizer que não se dá bem no amor... rs. Você já se casou, tem dois filhos e em algum momento do seu casamento você deve ter sido feliz... Eu acho que o seu problema está na rotina das suas relações e nas escolhas equivocadas que faz, no início a sua relação pega fogo, mas rapidamente esfria porque existe mais paixão do que amor pode até ser algo carnal, de pele e com essa escassez de sentimento acaba a relação indo para o brejo, por isso é preciso dosar e equilibrar os ingredientes (amor, paixão, sexo, doação, ciúme...) não se empolgando demais... Evite atropelar as etapas do relacionamento ao invés de queimar toda a pólvora para incendiar a relação use o carvão ou a madeira para manter sempre quentinha e com isso vá apreciando o parceiro e descobrindo o porquê dele ser a escolha certa para estar sempre ao seu lado, fazendo isso o tempo passa mais devagar e o amor pode aflorar com calma... A idade não é importante, mas precisa ter cuidado ao selecionar o seu companheiro, esse tem que estar na mesma sintonia que você, o que você também precisa fazer é parar de se doar para quem não a merece você tem que gostar mais de si mesma para depois fazer as vontades dos outros, se isso não for feito cedo ou tarde a relação irá para o buraco e você vai querer achar um culpado usando aquela velha ladainha de coitadinha de que era uma mulher dedicada, atenciosa que fazia tudo por ele e ele nem aí para você, blá blá blá, blá blá blá... Aprenda amenizar a sua carência, pois em alguns casos o excesso pode ser sufocante para o seu parceiro; lembre-se que os homens não querem uma bagagem de problemas e estresse, eles querem boa companhia, bom papo, alto astral, sem exageros, sexo ótimo... E com um diferencial para que eles possam optar e dar o valor que essa mulher merece, porque de mulher sem graça, sem sal e as alegres de uma noite só o mercado já está cheio, tanto é verdade que as boates de vida fácil (luz vermelha) estão fechando com tanta oferta e concorrência por aí...rs.

Nenhum comentário: