sexta-feira

Iludida por um amor irreal


Olá Fred!!! Namoramos durante três anos, tivemos uma relação muito intensa, com muitas trocas afetivas, muitas afinidades, conversamos sobre tudo, fomos muito amigos e o sexo sempre foi maravilhoso. Nunca encontrei tantas qualidades em uma pessoa só,  até parecia um sonho, e reconheço que valorizei demais a relação e ele. Acho que o meu erro foi só ver as qualidades e por isso não reparei muito nos defeitos dele como: a insegurança, a imaturidade, as mentiras... Mas mesmo assim me vejo ao lado dele para o resto da minha vida, pois com ele vivi um amor maravilhoso e acredito que ele poderia mudar e amadurecer. Justamente por isso estou relutando em esquecê-lo, pois não queria colocar um fim a esse sentimento tão grandioso e puro, ainda acho que vale a pena acreditar nesse cara! O problema é que durante o nosso namoro, ele titubeou algumas vezes com dúvidas se o sentimento era o mesmo que eu sentia por ele... Depois que a paixão deu uma esfriada e passamos a ter um convívio rotineiro, ele se desencantou e questionou a relação não sabia mais se era amor o que ele sentia por mim... Eu fiquei inconformada, pois a nossa relação tinha tantas qualidades valiosas e não consigo imaginar do por que não continuarmos seguindo juntos... Será que nos tornamos amigos e com isso perdeu-se o encanto e o prazer da conquista? Faz alguns meses que ele terminou comigo por se sentir preso, cobrado e não queria mais dar satisfação de seus atos... A situação chegou a esse ponto porque durante as crises dele, eu ficava desconfiada de que ele tivesse me traindo e comecei a sentir ciúmes de algumas "amizades" com intenções duvidosas que ele mantinha virtualmente... Conversamos muito sobre isso e ele realmente assumiu sua fragilidade e imaturidade, mas não conseguiu mudar a tempo de reverter à situação, e repetiu alguns deslizes... Enquanto isso eu fui ficando cada vez mais paranoica com a repetição dessas infantilidades, com o receio de traições e não me sentia segura ao lado dele. Por tudo isso ele se sentia cobrado, vigiado e não gostava de dar satisfações do que fazia e nem para onde ia... Com essa situação ele se sentiu incomodado a ponto de querer dar um basta a nossa relação. Fico triste, pois sempre fui muito honesta com ele e sempre dei plena liberdade para ele ser sincero comigo, mas por causa da instabilidade e da imaturidade dele não consegui controlar o meu ciúme... Ao longo do caminho descobri algumas mentiras e perdi a confiança no sentimento dele por mim. Mas sei que as pessoas aprendem com seus erros, então ainda espero que ele amadureça e se arrependa profundamente por ter desistido tão fácil de uma relação tão bonita que poderia dar certo. Nós ainda nos falamos, nos vemos de vez em quando e o carinho, o “tesão” e a amizade, continuam os mesmos. Parece que o essencial não mudou, só não sei se existe amor no coração dele. Acho que não. Acho que tudo isso que tivemos para ele não significa amor... (fico me perguntando,  o que seria o amor então, senão feito de tudo isso?). Ele quer ficar sozinho, diz que precisa se descobrir... viver sem ninguém, se sentir livre... Nunca disse que voltaria para mim, mas sinto em alguns momentos quando estou com ele que essa possibilidade ainda não morreu... Será que devo acreditar na força do amor para esperar que ele acorde, sinta a minha falta, valorize tudo o que construímos juntos? Será que vale a pena? É tão difícil ter essa decisão em minhas mãos...

 
É duro dizer isso, mas não vi na sua carta tanto amor da parte dele, também não sei o que vocês construíram juntos... Será que foi o ciúme, as traições, as mentiras ou as paqueras intermináveis com as amiguinhas da internet... Acho que você está desiludida por um amor não correspondido e não se deu conta que nessa relação apenas um ama de verdade é o outro apenas curtia o momento; até que esse momento tornou-se algo chato, cheio de cobranças e inseguranças, com um ciúme desproporcional e, além disso, com um controle que tolhia a liberdade de quem estava nessa relação apenas e somente para curtir... Ficar amiguinho do ex. é tudo que um homem deseja, pois aposto que você ainda dá umas saidinhas com ele, é o melhor disso!!! Sem poder cobrar compromisso, porque hoje você já não tem mais nenhum com ele... rs. Agora eu pergunto para que esse homem vai querer amadurecer com você, se ele está do jeito que ele queria, podendo curtir as amiguinhas e ainda ter você como estepe quando desejar... Talvez ele mude e amadureça quando ele achar a mulher certa, na hora e no momento certo, que pode até ser você, mas no momento isso é uma remota possibilidade. Meu conselho é: desapareça da vida dele, deixe-o notar que você não é mais o capachinho das horas vagas, quem sabe pode ser que ele se arrependa, mas não o espere tempo demais, abra os olhos para a vida que segue, pegue carona nela antes que o tempo passe; e você se veja vivendo a vida dele sem estar com ele, sendo usada por ele como um “descarrego” dos problemas emocionais, financeiros e amorosos como uma boa amiga-colega deve fazer... rs. Talvez quando isso acontecer você se dê conta do tempo desperdiçado que teve choramingando pelos cantos e adulando alguém que em nenhum momento respeitou os seus sentimentos. Amar não é o problema, o problema é mendigar amor, pois o amor precisa de reciprocidade, quando se tem amor-próprio deixará de viver de migalhas de carinho, atenção, companheirismo, fidelidade, respeito, sentimento, sexo, confiança...

Nenhum comentário: