terça-feira

A prioridade agora é você, os estudos, o trabalho...


Oi Fred!!! Tenho 18 Anos e com 17 anos conheci o meu ex. ficamos por um tempo e após alguns meses fomos morar juntos, ele é muito ciumento e desconfia de tudo, fora isso, ele era um marido maravilhoso... Um dia peguei uma carona para casa com um colega e quando eu estava chegando, ele me viu com esse meu colega, ele ficou louco, não deu tempo nem para falar e ele começou a chutar o carro do meu colega e fez um “barraco”, me chamou de vagabunda e por outros nomes que não convém comentar... Depois dessa cena terminamos e eu comecei a sair com o meu colega que virou amigo e rolou de ficarmos, mas eu ainda não tinha esquecido o ex... Depois de alguns dias voltei a conversar com o ex. e logo voltamos a morar juntos novamente e com isso parei de falar com o meu colega... Tudo estava indo bem, até que eu e meu marido brigamos por uma besteira e ele me bateu... Eu quis ir embora, mas ele não deixou, chorou e implorou para eu ficar e eu aceitei, passaram se mais algum tempo e eu já havia contabilizado mais quatro agressões e eu sempre perdoando até que um dia em mais um briga por besteira e falta de maturidade dele ele me despachou, arrumou minhas coisas e me mandou embora... Sofri muito, mas não fui atrás dele, fiquei na minha esperando por uma atitude dele que não aconteceu então voltei a falar com o meu colega e logo ficamos novamente, só que dessa vez estava diferente eu estava começando a gostar do meu colega, aí o ex. voltou implorando perdão e querendo que eu voltasse para ele, mas eu disse não mesmo o amando demais... Agora a minha cabeça está confusa gosto do meu colega, mas ainda amo o ex. o meu colega me pediu em namoro e eu aceitei mesmo com o meu ex. atrás de mim... Hoje estou com o meu "colega", mas sinto que falta algo, o meu ex. está sempre pedindo para voltarmos e diz que me ama mais que tudo na vida... Eu não aguento mais essa situação, queria ter certeza do que quero, mas estou perdida, quando estou com o atual está tudo bem, mas quando estou sozinha só penso no ex. queria saber o que quero e o que fazer!!!


Você precisa saber que existe vários tipos de amor e cada pessoa que você amar será de uma forma diferente. O que é inconcebível é amar quem não te respeita, te agride, é ciumento ao extremo e ainda por cima te trata como o lixo quando te coloca para fora de casa... Isso não é amar alguém, é ter falta de autoestima e amor-próprio... Você é nova e ainda vai sentir amor por vários tipos homens e de diversas maneiras, em minha opinião você foi precipitada e pulou várias etapas de um compromisso... Se o atual não serve para você é porque não é para ser, mas o ex. também não dá!!! Se hoje ele te bate, o que será amanhã? A não ser que queira ser capacho de homem pela vida inteira... Meu conselho para você: Curta a sua juventude, saia com os amigos, viaje, não se preocupe com relacionamentos sérios, estude e trabalhe para ser independente e não ter que se submeter a ninguém... Lembre-se tudo tem o seu devido momento e hora certa para acontecer e não se preocupe porque quando o parceiro ideal aparecer em sua vida você vai saber o que fazer... O que não pode rolar e você se tornar uma pessoa submissa aos mandos e desmandos, ao desrespeito, ciúmes, injurias, grosserias e agressões de quem quer que seja... Por isso não seja apressada e não se desespere, pois algo de bom está reservado para o seu futuro...

Nenhum comentário: