segunda-feira

Minha vida é viver por ele


Olá Fred!!! Tenho 21 anos e namoro há cinco anos. No começo do namoro, meu namorado era muito inseguro e extremamente ciumento, eu sempre falava para ele mudar esse comportamento porque não havia motivos para tantas encanações. Com o passar dos anos ele foi melhorando e no nosso terceiro ano de namoro eu percebi que ele estava bastante seguro e não sentia mais aquele ciúme obsessivo, foi então que tudo mudou, eu comecei a sentir ciúmes dele e fiquei insegura. Eu faço tudo por ele, estou sempre ao seu lado e com isso ele melhorou bastante e hoje a insegurança dele se aplica a outras coisas e não a nós, ele é muito agradecido por tudo que fiz e faço por ele. O problema é que surgiu uma oportunidade para ele fazer um intercâmbio, a princípio ele não queria ir devido a sua insegurança, mas conversamos e já faz quatro meses que ele está lá e eu aqui... Desde que ele viajou ele me agradece, diz que se não fosse por mim e pelo o meu apoio ele não teria ido tão longe... Só que agora ele ficou instável e muda de comportamento constantemente, um dia ele está bem e no outro nem me liga, não dá satisfações e quando me manda mensagens são chatas e sem propósitos, eu faço tudo o que posso por ele e não entendo o porquê dessa indiferença... Algumas pessoas dizem que ele está assim por causa do intercâmbio, mas ele sabia antes de ir que seria assim, mas o que me chateia e a falta de consideração, ele diz que tem preguiça de me ligar e eu fico igual uma idiota a disposição esperando por algumas palavras dele... Não sei o que eu faço!!! E eu não sei se quando ele voltar do intercâmbio vou ainda estar inclusa nos planos dele...

 
Você não devia se envolver tanto, pois tanto você como ele, ainda estão na fase das descobertas. Pense!!! Essa separação está sendo difícil para você e deve estar sendo para ele também. O que vocês deviam ter feito na época era dar um tempo na relação e decidir por continuar ou não o relacionamento quando ele voltasse... Do que eu li no seu e-mail o fato mais relevante e visível é um erro que você tem cometido ao longo dessa relação, o tempo todo você se refere ao que fez por ele ou o quanto você o ajudou, parece que você não admite que ele tenha mudado o jeito de lhe tratar depois de tudo o que você realizou por ele e como se ele tivesse uma dívida com você e para pagá-la ele tem que amá-la e agradecê-la por toda a eternidade. Se você não corrigir essa sua atitude provavelmente no futuro você só conseguirá homens aproveitadores que irão sugar a sua benevolência e cuspir os ossinhos no lixo... Lembre-se você nunca deve fazer favores ou qualquer outra coisa por alguém esperando algo em troca como: consideração, premiações, elogios, agradecimentos e bajulações, você tem que fazer por vontade própria sem esperar nada e se essa pessoa não souber pelo menos reconhecer o seu apreço por ela, você deve simplesmente repensar a continuidade dessa relação, seja ela amizade, familiar ou amorosa, não dá para segurar e ter as pessoas ao seu redor fazendo a vontade delas ou as resgatando do fundo do poço ou até mesmo solucionando o problema delas o tempo todo, vai ter uma hora em que elas terão que andar com suas próprias pernas. Meu conselho para você; afaste-se, deixe-o respirar e curtir a novidade do intercâmbio, enquanto isso siga com a sua vida, não se preocupe com um amanhã que não dá para se resolver hoje, deixe a relação fluir e quando ele voltar você poderá conversar e resolver junto com ele o que será melhor para os dois.

Nenhum comentário: