segunda-feira

Procura-se homem maduro para brincar de casinha


Olá Fred!!! Tenho 18 anos, namoro há dois anos e passei a morar com ele faz quatro meses... Ele sempre me deu valor, foi carinhoso, atencioso, enfim foi tudo de bom. Percebi que de uns tempos para cá,  ele mudou comigo! Depois que fomos morar juntos estou infeliz, brigamos muito por causa de ciúmes!!!  E Na hora da briga ele se transforma, parece um bicho enfurecido, me trata como um lixo,  escuto xingamentos horríveis, palavrões que não ouso repetir... Isso me magoa,  choro demais!  Antes não era assim! como tudo mudou tão de repente! Moro perto dos meus pais, mas não quero voltar para lá, pois tive alguns problemas familiares...  Apesar disso tudo o que está acontecendo eu o amo muito! Porém a minha cabeça fala uma coisa e o meu coração diz outra! Estou muito confusa! Meu avô sempre me disse que nessas horas o bom é escutar a razão,  porque o coração às vezes comete erros! Só que não sei o que eu faço! Falei uma vez em terminar e ele fez um show,  chorou,  esperneou... Ele foi o meu primeiro em tudo!  Às vezes acho que sou muito nova para passar por essas frustrações!  Ajuda-me? Estou em um beco sem saída!

 
Mocinha!!! Hoje são xingamentos, amanhã surras e depois o que será??? Um dos pilares do relacionamento é o respeito e se ele despedaçou fica difícil segurar a estrutura; sem o respeito aos poucos todas as outras virtudes de uma relação irão se desmoronar... Eu acho você muito nova para entrar em uma roubada como essa... Atualmente não precisamos ter pressa para tomar certas atitudes (casamento, morar juntos, filhos...), na minha humilde opinião, acho que você devia se dedicar a sua formação ao invés de querer brincar de casinha precocemente com um namoradinho imaturo e sem perspectiva de amadurecimento em curto prazo, pois algumas atitudes de um homem só vêm com a idade e às vezes nem após décadas acontecem... Vocês jovens são muito afoitos, querem as coisas para ontem, é preciso parar e pensar em seus objetivos, não dá para viver o dia como se fosse o último, precisa ter planejamento e responsabilidade, a vida não é somente farrear e deixar tudo para que o tempo resolva... Pelo menos no seu caso o problema ainda dá para consertar, pois não tem nenhum guri que dependa de vocês... O que você devia fazer e voltar alguns passos e sair fora dessa furada, recomece do zero com ele, volte para a casa dos seus pais sem reclamar, estude, torne-se uma profissional independente e se o destino de vocês for ficar junto, isso irá acontecer, sem a necessidade de atropelar algumas fases da vida que são extremamente importantes para a maturidade dos dois... E se por acaso não der certo, levanta a cabeça, sacode a poeira e vá em frente, pois diferente do que lhe ensinaram; O amor é mutável, não existe apenas um amor para cada pessoa, existem várias maneiras e formas de amar... Hoje você está em um amor adolescente, mas daqui a dez, vinte, trinta, cem anos... O amor que sente terá mudado...

Nenhum comentário: