segunda-feira

Sobrou para mim a metade chupada da laranja


Fiquei casada por quase 18 anos, durantes muitos anos o nosso casamento era perfeito ele era carinhoso, companheiro, amoroso, bom pai... Era um relacionamento dos sonhos. Mas com o passar do tempo tudo foi mudando ele já não tinha mais tempo para mim, deixou de ser carinhoso e a nossa relação ficou ruim, eu não queria enxergar o obvio e com isso arrastei a relação por mais alguns anos, sofrendo com a ausência dele, com as brigas, ciúmes, cobranças e o estresse que infectava a nossa família. O pior foi quando ele decidiu que precisava de um tempo e foi embora, com essa decisão nossa família desmoronou, eu não queria aceitar, mas ele disse que era só um tempo para as coisas se ajeitarem, entendi e com muita dor respeitei a decisão dele, foi quando recebi uma ligação de sua amante até então ela era desconhecida para mim, sofri demais com a traição dele, uma dor quase insuportável. Depois disso ele vinha em casa quase todos os dias querendo provar que era um bom marido e bom pai, dizia que havia colocado um fim a relação com a amante, mas eu apesar de todo o sofrimento eu não cedi e comecei a dar valor a minha vida, resolvi dar um basta, saia com as minhas amigas e comecei a viver. Quando ele viu a minha felicidade, se deu conta do que havia perdido, tentou voltar, disse que me amava, mas eu fiquei firme e hoje faz quase dez anos que estamos separados e ele continua indo em casa, porém não confio mais nele, ele faz questão de dizer que estamos juntos, só que a amante continua rodeando, provocando, se insinuando e ele jura que não tem mais nada com ela e que as informações que ela possui são através de amigos em comum ou de algum colega de trabalho (eles trabalham juntos). Mesmo separados, ele é uma boa pessoa, um bom pai, não nos deixa faltar nada e agora por causa desse rolo todo está ainda mais presente... Eu até queria voltar, mas perdi a confiança, queria um homem só meu, ele promete que vai mudar que vai me fazer feliz e que nós ainda ficaremos juntos novamente...  Estou triste, não sei se acredito nele, o acho muito passivo, sem atitude, preciso resolver a minha vida...


A decisão é sua, mas eu acho que ele já teve quase dez anos de chances para te reconquistar e nada fez... A sua vida é tolhida pela constante presença dele como um encosto a ser exorcizado, enquanto isso ele continua levando a “vidinha na flauta”, sem compromisso e sem apego emocional... O maior problema dessa relação torta, é que com isso ele não deixa você ser feliz por inteiro, pois ele vive na sua casa, tira o seu espaço e sufoca qualquer tentativa sua de ter novos planos amorosos... Se você não se decidir por ficar com ele ou não, sua vida amorosa está fadada a extinção, pois nenhum homem vai querer ter com você uma relação onde um ex. vive praticamente todos os dias em sua casa... Você precisa resolver logo, porque a vida é curta e quando nos damos conta ela passou e você ficou nela apenas como uma mera expectadora... No seu caso eu vejo duas opções: a primeira é perdoar e pressioná-lo a reatar, ter uma vida a dois novamente e sem a amolação de uma amante submissa que se sujeita a ter um homem pela metade, tem que ser do jeito que nem você se referiu no e-mail “quero um homem inteiro só para mim”, para isso é preciso colocar essa “rameira” para correr... A sua segunda opção é dar um basta a esse livre acesso a sua casa, pois só com a sua liberdade de ir e vir você poderá recomeçar a sua vida amorosa... o que não dá é para ficar parada esperando as peças se encaixarem sozinhas, por isso leve esse ditado para a sua vida: “o primeiro erro pode ser acidente, o segundo erro é dele (dela), mas o terceiro sempre será sempre seu”...

Nenhum comentário: