terça-feira

Real ou virtual


Oi Fred!!! Eu tinha um amigo desde a minha adolescência, mas depois que casei nos afastamos, fiquei casada por 15 anos e estou divorciada há três anos, agora encontrei esse amigo nas redes sociais e reatamos a nossa amizade, começamos a nos ver e conversávamos bastante, até rolou de ficarmos algumas vezes, mas a situação está devagar, ele diz que é muito tímido e que desde a nossa adolescência sempre teve vontade de ficar comigo, porém não toma atitude. No passado ele namorou algumas mulheres e sempre foram namoros longos, mas não casou e nem teve filhos. Quando ficamos juntos ele se porta de uma maneira estranha, não me olha no olho, sempre desvia o olhar, fala comigo cabisbaixo, se isso é tudo timidez eu nunca vi algo parecido. Pior é no dia seguinte que o silêncio toma conta do lugar, ele não balbucia nenhuma palavra e evita me olhar, parece que quer me dispensar, mas falta-lhe coragem. O estranho é que nas mensagens na rede social ele é picante, totalmente extrovertido e cheio de indiretas. Eu não entendo como ele pode ser duas pessoas, no real ele é calado e tímido e no virtual ele é o homem que toda mulher deseja. Quando quero estar com ele é uma dificuldade, pois ele evita a todo custo de me encontrar, ele gosta mesmo é de falar comigo virtualmente. O que devo fazer? Devo insistir? Será que tem como ele mudar esse comportamento?


 
Ás vezes eu passo a impressão de ser antiquado, mas não tenho nada contra o relacionamento virtual, só acho que ele devia ser usado para conhecer pessoas e não ser tão duradouro, pois quanto mais tempo se perde nessa “lengalenga” pior fica, visto que no mundo virtual existe pouca sinceridade e as pessoas se tornam manipuladoras de carência tornando-se o espelho do desejo da outra, além de esconderem seus defeitos e suas verdades através de um personagem criado para agradar e nutrir os anseios de quem vai ser conquistado. No seu caso por ele ser um conhecido, pois amigo de verdade não se perde ao longo do tempo, você baixou a sua guarda e se apaixonou por um “avatar” extrovertido, comunicativo, romântico, atencioso e que se revelou um sonho para você, mas que na vida real é o contrário, lhe dá beijos lambidos e não parece à vontade ao seu lado. Está na hora de você rever essa relação, já que deu todas as chances possíveis para esse mancebo revelar quem realmente ele é sem a máscara... Agora!!! O que não dá mais é para ter esse relacionamento com um personagem fictício, pois na realidade existe o toque, o sentir, o olhar, o beijo... E no virtual existe uma fuga dos problemas, onde tudo é lindo, maravilhoso e meloso que fica até enjoativo de tão perfeito que é... A vida real pode não ser do jeito que se imagina, mas garanto que ela é muito mais excitante do que o mundinho virtual em que ele vive, então está na hora de você deixar esse prêmio de consolação de lado é procurar alguém verdadeiro para lhe acompanhar em sua nova jornada, porque de consolação na vida já basta o cemitério e a avenida.

Nenhum comentário: