segunda-feira

Palavras podem não dizer nada


Oi Fred!!! Estou com uma pessoa há quase um ano, eu tenho 27 e ele 23. Desde o começo percebi que éramos diferentes, ele sempre teve muita dificuldade em assumir os sentimentos. Estávamos com uns três meses, saindo todos os fins de semana, nos falando todos os dias e ele falou que não sabia se gostava de mim e se ia se apaixonar, apesar de dar todos os sinais de que sentia isso. Depois de um mês de relação, ele ficou com muito ciúme porque sai para uma balada e com isso acabou percebendo que gostava de mim, começamos a namorar. Ele é ótimo comigo, ficamos juntos o tempo todo, conheço todos os amigos e família dele, estamos sempre na casa dos pais dele, dos amigos... Diria que nosso namoro é perfeito, o problema é que ele diz que não sabe se me ama. Ele diz que gosta muito de mim, que pensa o tempo todo em mim, mas não consegue dizer que me ama. Ele disse que nunca encontrou alguém como eu, que não tinha planos de namorar ou estar com alguém (ele estava a uns dois anos solteiro), mas que eu o fiz mudar de ideia. A primeira vez que discutimos sobre o assunto, eu disse que era melhor terminarmos, pois eu não queria alguém pela metade, ele ficou desesperado e pediu para eu ficar com ele, que ele ia sentir isso com o tempo. Mas o tempo passa e tudo continua do mesmo jeito. Ele tem alguns traumas e é travado para muitas coisas e às vezes parece que ele sente, mas não consegue dizer e parece que tem medo desse sentimento... Tenho medo de acreditar na minha intuição e ficar perdendo tempo com alguém que não sente amor de verdade. Já pensei em terminar para ver o que ele sente, mas não sei se é o melhor jeito... Não sei o que fazer para saber qual é a verdade dele.

 
Nossa que “piração” a sua!!! Tem pessoas que não conseguem se expressar por palavras e nem por isso não tem sentimentos, ele ainda é novo pode ser que tenha receio de dizer “eu te amo” por medo de se arrepender e te magoar ou por não se sentir confortável com declarações explícitas... Acho que a sua cobrança é infundada, não é na frase que você deveria se apegar e sim no jeito de amar que ele se expressa para você... O amor tem que ser sentindo e pode ser propagado de várias maneiras, dizer “Eu te amo” não é garantia de que ele te ame de verdade, essa manifestação pode ser dita sem intenção... O amor é um sentimento inexplicável de convivência regado diariamente com gestos e demonstrações de afeto, segurança, respeito, fidelidade, amizade, companheirismo, planos, cumplicidade, sonhos, família, etc. Por isso ele não precisa dizer que te ama para amá-la, tem muita gente que diz o tempo todo “eu te amo” e age de forma contrária, repulsiva, dominadora e leviana, depois se desculpa e novamente vem com aquele “eu te amo” banalizado a frase e o sentimento. O amor não é palpável, por isso é preciso ficar atenta às gentilezas e as atitudes do mancebo no dia a dia, pois é nelas que estão as demonstrações de amor e não nas palavras soltas que podem ser ditas por alguém que as pronuncia somente para obter favores ou para disfarçar imperfeições de caráter...

Nenhum comentário: