segunda-feira

Agiu sem pensar e ficou em uma sinuca de bico


Sou casada há nove anos, um casamento quase que perfeito, sem brigas, um homem muito bom que sempre fez de tudo por mim, mas que trabalha muito e por isso vivo muito sozinha, parece que apenas dividimos a casa. Só nos vemos na hora do almoço e aos fins de semana. Ano passado conheci um rapaz, e começamos um rolo e tem sido muito bom, mas aconteceu o que é inevitável nos apaixonamos, desde então ele me cobra para deixar meu marido e ficar com ele, fui levando a situação enquanto pude, ate que ele cansado de me esperar tomar uma decisão começou a sair com outra pessoa, fiquei louca de ciúmes e surtei, sai de casa e fui tentar viver essa paixão com ele... Faz quase um mês que sai de casa, aluguei um quarto e estou morando sozinha. O Problema é que a minha família não aceita, minha mãe morre de chorar, o meu marido também ficou muito mal e está difícil segura onda, estou com medo de me arrepender, de ter sido precipitada e ter tomada a decisão errada... No final de semana pedi um tempo para o rapaz, decidi ficar sem os dois para ver realmente quem faz falta em minha vida, mas está bem complicado, gostaria de ouvir a sua opinião porque a bagunça dentro de mim está me matando.

 
O que você devia ter feito era conversar com o seu marido e exposto os seus problemas conjugais, por exemplo, a solidão que sentia durante o relacionamento... Vejo que você se precipitou quando jogou tudo para o alto, sendo essa uma atitude irracional motivada pelo ciúme e não pelo amor, mas os dados já foram lançados, o importante agora é você definir se você ama ou não o garotão ou se quer voltar para o seu marido por um amor que ainda nutre por ele... Pelo menos você acertou na decisão de dar um tempo com os dois para por a cabeça no lugar e agir um pouco mais com a razão ao invés da emoção... Próximo passo é saber quais são as suas opções: vou lhe dar uma ajuda com algumas... 1ª opção: O seu marido a quer de volta ou não, 2ª opção: O galalau quer realmente assumir você ou é apenas fogo de palha, 3ª opção: Ficar sozinha é curtir a solteirice até arrumar uma opção melhor que os dois... rs. Depois de analisar as opções, decida-se através da razão + coração + virtudes e atributos com qual dos pretendentes prefere ficar... Lembre-se que existe uma diferença entre o tempo de convivência; um deles você conhece por no mínimo nove anos e a relação ficou desgastada e sem a conversa e os encontros caiu na rotina do dia a dia, já o outro você conhece há pouco tempo, tudo é novidade e ainda estão na fase do conhecer, um quer agradar ao outro, esconder ao máximo seus defeitos enaltecendo suas qualidades e nunca moraram juntos para ver se existe cumplicidade, companheirismo e sintonia... Estou bondoso hoje e vou lhe dar outra situação: Você pode deixar os amigos próximos e familiares palpitarem, mas lembre-se que a decisão é sua e o que você decidir pode mudar o rumo da sua vida para melhor ou pior, por isso escute-os, absorva o que for importante e estabeleça a sua própria opinião. Se você optar em voltar para casa e seu marido aceitá-la de volta, aproveite para esclarecer devidamente os pontos e os motivos que a fizeram tomar a iniciativa pelo abandono do lar, peça para ele mudar e faça você o mesmo, exigindo garantias diárias até que a mudança se torne uma constante em sua relação. Lembre-se que o retorno à casa só dará certo se o passado for esquecido e não houver fagulhas de vingança e rancor da parte dele, porque a palavra perdoar é fácil de falar, o problema e fazer com que essa expressão tenha valor real...

Nenhum comentário: