terça-feira

Comprando amor


Olá Fred!!! Namorávamos a distancia e resolvemos unir os trapos, então ele veio morar comigo, mas durou apenas 22 dias, porque ele não conseguiu arrumar emprego e não estava à vontade para continuar dependendo financeiramente de mim...  Ele voltou para a casa dele e continuamos a nos comunicar via “zapzap” e pelo telefone... Passaram-se duas semanas ele entrou em uma sociedade com o primo e disse que estava ralando muito no trabalho, com isso deixou de falar comigo frequentemente e só se comunicava comigo quando eu o procurava e mesmo assim demora uma eternidade para responder... Tentei terminar a relação, mas ele não deixava e dizia para eu ter paciência, aceitei a situação e fui levando da melhor maneira possível até que um pouco antes do carnaval ele pediu um tempo na relação. Ficamos dez dias sem nos falarmos, resolvi então terminar o relacionamento, mas o problema é que ele está me devendo uma grana e agora que terminei eu só falo com ele para cobrar o que ele me deve e foi em uma dessas cobranças que ele me pediu perdão e pediu para voltarmos, falou ainda que se eu aceitá-lo de volta, ele daria prosseguimento ao plano de morarmos juntos... Disse a ele que não confiava mais e que precisava de um tempo para pensar no assunto. Durante esse tempo para pensar ele estava cheio de mimos, carinhos e gentilezas para comigo, foi quando ele me contou que a sociedade não tinha dado certo e que se não voltasse comigo o plano dele era fazer um curso e se tornar barbeiro... Após pensar resolvi voltar e ele se matriculou no curso e que viria morar comigo logo que o curso terminasse, (quase cinco meses de curso) fiquei irritada, pois não era o combinado... Não demorou muito para que tudo voltasse como era antes ele mandava mensagens esporádicas e eu correndo atrás dele, até que fui para cima e quis saber o que estava acontecendo e ele grosseiramente me respondeu que estava quase sendo despejado, que estava cheio de problemas e que não era hora para falar e nem pensar em relacionamento... Perguntei a ele porque não falava comigo a noite depois do trabalho para desabafar e ele disse que não se sente digno por não conseguir pagar as próprias contas, que estava entrando em depressão e não tinha vontade de falar com ninguém... (mas sempre o vejo online). Por fim não entendo o porquê dele não aceitar vir morar comigo eu tenho uma situação estável e podia ajudá-lo no inicio até ele se estabilizar, mas eu não vou dar grana a ele morando em outra cidade... Depois de alguns dias ele me pediu desculpa por ter se exaltado e que iria pensar na minha proposta e se despediu com um "eu te amo”... Agora já faz uma semana e ele não fala comigo, não sei que namoro é esse onde ficamos sem nos falar por tanto tempo, o aluguel dele vai vencer e sei que ele não tem dinheiro para pagar, não sei se ligo para ele, queria ajudar, mas não sei como... Começo a acreditar que tudo não passa de historinha dele para me sensibilizar. Não sei se ele quer terminar e não tem coragem ou se ele tem vergonha de ficar comigo por não ter condições financeiras para manter uma relação saudável ao meu lado...

 
Você está em uma relação nociva e não se deu conta disso... A sua relação é como estar em areia movediça quando mais você se mexe mais afunda... No seu inconsciente você tentou comprar essa relação quando emprestou dinheiro a ele, foi uma tentativa de amarrá-lo a você, fazer dele um devedor não faz com que ele a ame e sim o que está acontecendo no momento, ele pouco conversa e te dá atenção porque sente o peso da dívida, se não fosse por isso ele não estaria mais com você... Não dá para ter uma relação sendo carente do jeito que você é... Você precisa estar bem consigo mesma, ter confiança e autoestima elevada para poder se relacionar, não dá para ficar a mercê de uma relação afundada na lama, onde você o seduz com a sua estabilidade financeira, tentando trazê-lo para o seu convívio com a promessa de bancá-lo por um determinado tempo, lembre-se que isso já foi feito e não deu certo e ele acabou voltando para casa... Você tem que saber quando uma relação não tem futuro, seja ela por problemas emocionais, financeiros, intelectuais, social ou mesmo por afinidade e no seu caso mais de um desses atributos está caracterizado nesse suposto relacionamento... Está na hora de você parar de insistir nessa relação tortuosa e abraçar uma nova vida com outra pessoa e para isso você tem que sair desse relacionamento enquanto o seu prejuízo é apenas financeiro. Lembre-se quem empresta não tem garantia de nada, por isso aguente o tranco e não o procure mais, diga a ele que está livre da dívida e que se um dia alguém precisar faça o mesmo por essa pessoa, como se fosse uma corrente de ajuda... Com isso você lava a sua alma para poder seguir em frente. Não acredite naquele papinho do bom moço de que ele foi embora da sua casa para você não bancar a vida dele... Primeiro, se fosse assim ele não pediria dinheiro emprestado; Segundo, ele desistiu rápido demais, pois em 22 dias que emprego ele arrumaria, se está tão fácil assim, ele precisa passar a receita para a população brasileira... Vou mandar “a real” para você!!! Na verdade ele foi testar e experimentar a relação, mas não gostou da brincadeira de casinha com você, porque se ele estivesse realmente afim, a barreira financeira não iria impedi-lo de ficar ao seu lado, então se esqueça dele e pare de querer boicotar a sua felicidade tentando se afundar nesse relacionamento sem futuro, onde não vejo satisfação da sua parte, apenas dedicação, frustação e comodismo... “Para ser feliz a dois é preciso aprender a ser feliz sozinha”...

Nenhum comentário: