terça-feira

Nunca estrague seu presente por um passado que não tem futuro


Conheci-o aos poucos e fomos criando um laço de amizade, depois de três meses que estávamos juntos começamos a namorar e ficamos por nove anos, sem nenhum problema, nunca brigamos, conversávamos muito e nos dávamos muito bem. Todo ano comemorávamos o nosso aniversário de namoro com uma celebração diferente, presentes e surpresas... Ficávamos juntos todos os finais de semana e às vezes durante a semana... Saíamos com frequência, íamos ao cinema, restaurantes, parques, shoppings, casa de amigos e familiares... No nono ano começamos a planejar o casamento e marcamos o noivado, quando faltava um mês ele desistiu e terminou comigo dizendo que eu era culpada pelo fim, que eu tinha que mudar meu comportamento e deixar de ser ciumenta... O nosso relacionamento era tão bom, sempre que algo nos aborrecia, conversávamos para resolver, ele me disse que eu tinha que ter percebido os meus erros, a insatisfação dele e mudado as minhas atitudes, mas como eu ia mudar sem saber que eu precisava dessas mudanças. Ao meu modo de ver, eu poderia até mudar, mas ele não me deu a chance, não quis esperar as mudanças, despejou a sua insatisfação e terminou comigo. Ele acha que eu não gosto da família e nem dos amigos dele, o que não é verdade, acho que ele não olhou para a nossa história quando resolveu por um fim a nossa relação. Estou muito triste, quero tê-lo de volta porque o amo, nove anos de relação não se pode jogar fora assim, procurei até ajuda psicológica.  Um relacionamento não pode acabar de uma maneira tão tola, ele deixou acumular insatisfações e explodiu jogando tudo em cima de mim sem me dar a chance de mudar, simplesmente foi embora e para completar ele já está com outra pessoa...


Não vou ajuda-la a reconquistá-lo, eu sei que essa não era a resposta que desejava ouvir, mas acho que você não merece estar com alguém que não lhe ama, eu sei que você está inconformada com o fim da relação e que no seu subconsciente você não acredita que desperdiçou e se doou por sete anos para não chegar a lugar nenhum e ainda por cima para vê-lo com outra fulaninha... Quando você tirar o tapa-olho de cavalo e olhar para os lados verá que esse mancebo não era perfeito e não me surpreenderia se você viesse a descobrir que ao longo desses anos de relação ele lhe traiu por várias vezes... Eu não entendo como você pode se dizer apaixonada se você não sabe deixar ir, a paixão não faz das pessoas prisioneiras ou reféns do amor. Se você o amasse de verdade ia querer o bem dele como na frase: “Deixe o livre para voar, se voltar é porque sempre foi seu”... Que no caso não aconteceu, pois ele foi para outro ninho e seguiu com a vida, aposto que ele nem sabe mais da sua existência e você insistindo com esse cara covarde que sabia que não te amava o suficiente e mesmo assim deu prosseguimento ao compromisso do noivado achando que mais para frente poderia contornar a situação, mas quando essa obrigação bateu na porta e ele viu que ia se amarrar; ele amarelou e agiu como um homem imaturo e sem caráter que não tem coragem de assumir seus próprios erros e decisões, jogando toda a responsabilidade em você como desculpa para o termino da relação, deixando-a sem ação e com sentimento de culpa... Eu vejo dois caminhos para você: O caminho da dor e o da busca do novo amor. No caminho da dor você será guiada pelo sofrimento, mágoas, humilhações, lamentos, desentendimentos, grosserias, indiferença, desprezo, aborrecimento, ansiedade e por aí vai... Onde você vai tentar por várias vezes reconquistá-lo e pode até sair premiada com alguns beijinhos ou com sexo furtivo em algum canto da cidade ou ainda algo mais profundo, como ser a amante ou a outra dele...rs. não acredito que você mereça se sujeitar ao papel de concubina, capachinho, estepe ou comidinha congelada... Não dá para você viver de migalhas de amor... Você precisa ser amada é o que ele tem a oferecer para você não é amor. Pare de choramingar, pois ele seguiu em frente, agora é a sua vez, você tem que aplicar o desapego e tomar as rédeas da sua vida, para isso é preciso esquecer o passado e esconjurar esse rufião dos seus pensamentos...  Já o segundo caminho pode ser mais difícil, pois ele exige decisões, entusiasmo, força de vontade para querer mudar, ele é desconhecido e cheio de surpresas, você não sabe o que ele pode apresentar para você, mas esse caminho tem esperança, tem o amor verdadeiro, tem luta, tem coragem de sair da mesmice, de querer algo novo, de melhorar, etc. A princípio esse caminho será árduo, você irá “quebrar a cara” algumas vezes, mas com confiança e determinação ele irá levá-la para uma reestruturação, uma repaginada, uma redefinição de conceitos, amores, valores e amigos... Ao longo dessa caminhada você verá que essa foi a melhor escolha; é nela que você irá achar alguém que te ame de verdade e que a respeite, além disso, essa escolha fará de você uma pessoa calejada e não mimada, que sabe assimilar a perda, ouvir os problemas e corrigir as falhas... Quando mais rápido você aceitar o fim, mais rápido você vai poder seguir com a sua vida... Não dá para se perder no passado, vislumbre o futuro e aposto que será feliz...

Nenhum comentário: