terça-feira

Quando um não quer dois não fazem...

Olá!!! Estou namorando há cinco anos, quando começamos a namorar éramos  imaturos como qualquer casal que inicia um relacionamento muito cedo... Nesses anos de compromisso passamos por muitas coisas, tivemos discussões, divergências, brigas... Mas de maneira geral, nos damos bem, porém estamos com 25 anos e com muita pressão para casar, estaria mentindo se dissesse que quero casar apenas pela nossa idade e pelos anos de convivência. A cada ano que passa o casamento fica mais fora dos planos dele. Já conversamos diversas vezes, ele diz que não é  a hora, que não temos estabilidade financeira, sempre ha algum obstáculo, porém também não há  planejamento nem  para noivarmos. Sinto-me extremamente frustrada, eu o amo muito, mas tenho receio de esperar  tanto tempo e acabarmos não ficando juntos. O que era para ser um sonho, esta virando um pesadelo. Enfim, estou muito frustrada e perdida.

Apesar de eu achar vocês novos para se casarem, vocês registraram cinco anos de convivência que não podem ser descartados, mas mesmo assim não convém casar em desacordo, os dois tem que querer, os dois tem que estar no mesmo caminho futuro, senão é casar para separar... Acho que você pode continuar conversando sobre o assunto e tentando amadurecer a ideia nele, porém ele pode continuar te enrolando, por isso você tem que estabelecer um limite para a sua paciência... Geralmente a mulher está preparada para dar passos à frente antes do homem, ela assume as responsabilidades e é mais corajosa, só que não dá para ficar esperando o homem crescer ou querer te acompanhar... Meu conselho para você espere, mas não gaste tempo demais nessa espera, quando cansar dê uma última pressionada e não se deixe enrolar... Lembre-se ao contrário do que sempre lhe falaram não existe apenas um amor para cada pessoa, existem jeitos e variações de amores e sensações distintas e se pode ter um, dois, cinco, etc... Não é porque esse amor não deu certo que você não vai encontrar outro... O que é para ser será, se não for ele é porque não era para ser...

Nenhum comentário: