terça-feira

Haja paciência!!!

Namoro há 12 anos e somos noivos há 10 anos com pedido de noivado, aliança, jantar com as famílias e até bolo para comemorar a data, mas esse evento já vai fazer uma década, pois nunca consegui realizar o meu sonho de casar, porque sempre ele tem uma desculpa para que isso não aconteça. Hoje moramos juntos porque ele aos poucos foi ficando e quando me dei conta ele já estava passando temporadas na minha casa, isso já se vão dois anos e agora já estou acostumada, mas não desisti do casamento, para ele ficou cômodo, só que estou cansada dessa situação, ele não é nada romântico, não me faz nenhum agrado, não saí comigo, ele esquece datas importantes, não compra nem uma lembrancinha no meu aniversário e muito menos no dia dos namorados, sempre diz que não tem dinheiro, mas para sair com os amigos arruma tempo e trocados. Eu estou sempre preocupada com o bem estar dele, queria sempre agradá-lo, sou romântica, pois nunca me esqueço dele, enquanto isso ele não cumpre as promessas e eu fico chateada e chorando escondida, nossa vida juntos não tem emoção, não fizemos nada do que nos propusemos durantes esses 12 anos, nenhuma viajem, quase não saímos. Ele não se mexe, acho que ele nem me ama mais, está comigo por conveniência, não mostra interesse em nosso relacionamento. Sempre que toco no assunto ele me destrata e diz que só sei reclamar, que estou pressionando, que estou insatisfeita e que se estamos nessa situação é por minha culpa. Será que ele vai casar comigo? O que eu faço? Todos os homens são assim, acomodados? Será que a culpa é minha?

Criatura!!! O que você está fazendo da sua vida?!? Perdeu doze anos nesse relacionamento emocionante... rs. Nossa!!! O relato da sua relação é de encher os olhos de M...!!! Que cara chato, sem vigor, sem vida, sem perspectiva, sem animação, pior que filme mudo em preto e branco... rs. Ainda bem que você está viva, pois tem chance de reverter esse quadro apático da sua existência, a solução é botar esse sanguessuga para fora da sua vida e da sua casa, ele não vai casar com você, ele está apenas sugando sua força vital e acabando com a sua autoestima, não dê chance a ele, procure se erguer das cinzas como uma fênix renascida e voe para bem longe do que não lhe faz bem, que no caso é esse mancebo, individualista, manipulador e interesseiro, procure sua felicidade ao lado de outro homem que saiba dar o devido valor que você merece. Quando você der o basta, tudo vai mudar, ele vai se tornar o santo, vai ser gentil, amável, generoso, romântico, amoroso, vai até marcar a data do casamento tudo para lhe envolver novamente na rede de mentiras dele... Aí vai depender de você; ser forte e resistir às tentações do encardido... rs. 
E quando isso acontecer a minha pergunta será: Porque ele só foi se “mexer” quando você resolveu por ele para correr? Ele teve doze anos para mostrar que te amava porque não o fez? Moça!!! Abra os olhos e não caia nas historinhas que o dito cujo irá lhe contar... Doze anos é um número bem satisfatório de oportunidades que você deu a ele para ser o homem melhor para a vida do casal e ele não aproveitou e agora acabaram as chances!!! Lembre-se que uma relação é formada por alguns princípios básicos e que se faltar alguns deles em sua nova vida é a hora de pensar se vale a pena prosseguir com o relacionamento. Na sua atual relação é capaz de vocês só terem cativado apenas dois ou três desses princípios ao longo dos doze anos em que estiveram juntos (+ ou – um a cada seis anos = novo recorde... rs.). São alguns deles: Companheirismo, confiança, respeito, amor, amizade, fidelidade, sexo, sinceridade, dedicação, carinho... Tome uma atitude, pare de esperar a vida arranjar sozinha, deixe de ser acomodada e lute por você... Porque se você não o fizer, ninguém o fará por você... Força!!! Descubra a alegria de viver!!! Porque o que você tem agora é uma “coisa” que não se pode chamar de vida...

Nenhum comentário: