quarta-feira

Mudança só com a Granero

Tenho 30 anos e meu ex-namorado 28 anos namoramos por cinco anos. Quando eu o conheci me apaixonei de cara, adorava o jeito que ele falava, ele era extrovertido e engraçado, gostava de sair e agradava a todos.  Ele era exatamente o que eu queria e sonhava para mim, não demorou muito e logo estávamos namorando apesar dos momentos bons que tivemos percebi que ele não mudava suas atitudes continuava a sair com os amigos em sessões de bebedeira e não fazia questão da minha presença, por causa disso brigávamos quase todos os dias, com tudo o que acontecia a relação começou a desgastar, ele atrasava os compromissos que tinha comigo e por vezes chegava bêbado para sair ou ficar comigo, foram cinco anos de agonia e brigas, além disso, ele me traia e eu fingia que não sabia, até que não aguentei mais e terminei. Ele nem se afetou e logo estava namorando outra pessoa e eu chorando e decepcionada. Agora ele voltou a me procurar e eu o estou evitando, ele falou que a nova relação dele terminou e ele descobriu que sou o amor da vida dele, ele afirma que mudou que hoje ele sabe o que quer e que ele só precisa de uma oportunidade para mostrar suas mudanças. O problema é que ainda estou magoada e até queria dar mais uma chance, pois sei que nos amamos e ele é uma pessoa do bem, mas queria ter provas antes, queria realmente ver essas mudanças e que ele confirmasse o seu amor por mim com atitudes, mas ele fala que para eu ver essas mudanças tínhamos que voltar a namorar. O que você acha disso? As pessoas mudam? Devo dar uma chance a ele? Será que a nossa relação pode dar certo? 

Geralmente agimos com o coração, por isso não vou te condenar por querer acreditar na mudança repentina desse mancebo, se você quiser perdoá-lo você o fará independente do que eu diga, então esteja consciente de que há uma grande chance dele estar te enganando. Ele é do tipo que não quer ficar sozinho, mas quer levar a vida como um solteiro acompanhado... Você ficou com ele por mais de quatro anos e ele não mudou, ele teve outra namorada e também não mudou, porque agora em menos de um ano ele se vê preparado para assumir um relacionamento sério com você? Acho muito cedo para todas essas mudanças, mas sempre tem exceções, eu sei que você está em dúvida e esse fantasma irá assombrá-la por muito tempo, portanto se você acha que deve dar uma chance, então dê... Porém tenha cautela, veja as atitudes dele, mas sem se tornar uma neurótica das regras...  O que você tem que ficar de olho e na mudança dele, no amor que ele sente e o respeito que ele tem por você, na relação que os dois estão construindo e o que ele planeja para o futuro do casal... Nessa segunda chance você deve impor o que quer a ele, dizer que sabia das traições e que essa mudança tem que ser para o bem dos dois e que não adianta forçar uma barra só para tê-la de volta... Se por acaso essa volta não der certo pelo menos você terá a consciência que tentou e com isso não terá mais a cobrança do “se eu tivesse”... Com isso você se livra do fantasma que perturbaria o seu futuro e pode seguir em frente em busca de um amor que queira realmente estar ao seu lado... Lembre-se: Não se prenda tempo demais a uma pessoa que não lhe agrada, nem sempre o que você quer e o mesmo que o outro procura ás vezes à mudança tem que ser para os dois, por isso cada um tem que ceder um pouco, mas na medida do possível sem afetar suas convicções...

Nenhum comentário: